Na força dos ventos!

São Luís terá agenda forte do Kite no segundo semestre

Calendário de provas começará com etapa do maranhense da modalidade

Imirante Esporte

Amantes do kite podem se preparar para grandes eventos nas próximas semanas

SÃO LUÍS – A partir do dia 16 deste mês (domingo), terá início o Circuito Maranhense de Kitesurf 2025. A primeira etapa englobará Upwind (contra o vento), Downwinds (na mesma direção do vento) e Regatas.

Segundo os responsáveis, as etapas ocorrerão nos dias 20 de setembro, 18 de outubro e com fechamento das disputas nos dias 1º e 2 de novembro deste ano.

A volta do circuito local é uma marca do calendário do Kite na Ilha na promoção de eventos no segundo semestre, já que a agenda maranhense teve a sua primeira etapa realizada ainda em 2008. 

Além do Maranhense, a turma do kite na Ilha também receberá o Brasileiro da modalidade. De acordo com os organizadores, a disputa nacional englobará TT-Race (percorrendo um circuito definido) e Hydrofoil Race e está marcada para ocorrer entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.

Por fim, o Desafio P2 (Provas de resistência e rally cross), com etapa de 65 km, nos dias 23 de agosto e 27 de setembro.

O desafio P2 – fará um circuito desde a região do Panaquatira até a região da Península, na Ilha, comprovando a força do Kite para os kitesurfistas de alta resistência. A disputa de resistência tem a homologação do Rally dos Sertões Kitesurf (considerado o maior evento de kite do Brasil).

Segue o calendário:

Maranhense – Upwind, Downwinds, Regatas

– 16 de agosto
– 20 de setembro
– 18 de outubro
– 01 e 02 de novembro

Brasileiro – TT-Race, Hydrofoil Race

– 31 de outubro a 02 de novembro

Desafio P2 – Provas de resistência e rally cross (65 km)

– 23 de agosto e 27 de setembro 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.