SÃO LUÍS – A partir do dia 16 deste mês (domingo), terá início o Circuito Maranhense de Kitesurf 2025. A primeira etapa englobará Upwind (contra o vento), Downwinds (na mesma direção do vento) e Regatas.
Segundo os responsáveis, as etapas ocorrerão nos dias 20 de setembro, 18 de outubro e com fechamento das disputas nos dias 1º e 2 de novembro deste ano.
A volta do circuito local é uma marca do calendário do Kite na Ilha na promoção de eventos no segundo semestre, já que a agenda maranhense teve a sua primeira etapa realizada ainda em 2008.
Além do Maranhense, a turma do kite na Ilha também receberá o Brasileiro da modalidade. De acordo com os organizadores, a disputa nacional englobará TT-Race (percorrendo um circuito definido) e Hydrofoil Race e está marcada para ocorrer entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.
Por fim, o Desafio P2 (Provas de resistência e rally cross), com etapa de 65 km, nos dias 23 de agosto e 27 de setembro.
O desafio P2 – fará um circuito desde a região do Panaquatira até a região da Península, na Ilha, comprovando a força do Kite para os kitesurfistas de alta resistência. A disputa de resistência tem a homologação do Rally dos Sertões Kitesurf (considerado o maior evento de kite do Brasil).
Segue o calendário:
Maranhense – Upwind, Downwinds, Regatas
– 16 de agosto
– 20 de setembro
– 18 de outubro
– 01 e 02 de novembro
Brasileiro – TT-Race, Hydrofoil Race
– 31 de outubro a 02 de novembro
Desafio P2 – Provas de resistência e rally cross (65 km)
– 23 de agosto e 27 de setembro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.