CAMPINAS - Morreu nesta quinta-feira, aos 74 anos, Antonio Carlos Vendramini, um dos maiores nomes da história do basquete feminino brasileiro. A informação foi confirmada pelo Campinas, clube onde era gestor na Liga de Basquete Feminino (LBF).
Vendramini foi conhecido pela sua trajetória vitoriosa na modalidade e pelo compromisso com o desenvolvimento do basquete feminino, tanto em clubes quanto pela seleção brasileira.
Ao todo, foram 18 títulos estaduais e 13 conquistas nacionais, além de seis campeonatos Sul-Americanos e um Pan-Americano por clubes. No comando da seleção brasileira, conquistou um título Sul-Americano, em 1989.
Vendramini também teve uma ligação duradoura e profunda com o projeto de basquete de Campinas, desde 2017, quando chegou para atuar como técnico, após, se tornou gestou do próprio clube. Foi homenageado recentemente pelo elenco na vitória contra o Corinthians, que garantiu a vaga nas semifinais da atual edição da LBF.
O único vice no período veio em 2015/16, quando o Corinthians perdeu a decisão para o Sampaio Corrêa, depois de conseguir um bicampeonato pelo Americano e conquistar um título um ano depois pelo Corinthians.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.