SÃO LUÍS - Esporte e práticas saudáveis. Com esse e outros intuitos, foi realizada a 12ª edição da Corrida São Luís, idealizada e executada pelo Grupo Mirante, mais uma vez movimentou atletas na Grande Ilha, dentre profissionais e amadores. De acordo com os organizadores, mais de 1,7 mil competidores se uniram em prol do amor à corrida de distância.
Como é de praxe dos eventos realizados pelo Grupo Mirante, a Corrida São Luís reforçou os ideais de saúde, bem-estar físico e mental e, principalmente, de estímulo à boa prática esportiva.
Além dos competidores gerais, a Corrida São Luís também foi uma forma de inclusão.
Cadeirantes, pessoas com deficiência intelectual e cegas estiveram presentes e “mandaram” bem no pique do trajeto, que passou pela Avenida Litorânea, um dos cartões-postais da cidade e terminou no Golden Shopping Calhau, um dos parceiros da iniciativa.
A competição começou antes mesmo do aparecer dos primeiros raios de sol no domingo (28) especial. Desde às 4h, competidores se reuniram no QG da Corrida São Luís, em uma grande estrutura montada no Estacionamento do Golden Shopping.
Mais
Além dos cadeirantes, as categorias de deficientes visuais e intelectuais também premiaram seus vencedores. Os colaboradores do Grupo Mirante também tiveram uma premiação especial. Os competidores em geral dos 5, 10 e 15 quilômetros encerraram a premiação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.