SÃO LUÍS - Uma cena extremamente perigosa marcou a vitória do Maranhão Atlético Clube por 3 a 0 sobre o Maracanã-CE, nesse sábado (19), em rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Castelão, em São Luís. Durante uma rápida jogada ofensiva do MAC, o lateral-direito Igor Nunes sofreu um susto impressionante: uma linha de pipa “riscou” seu pescoço, quase provocando um corte grave. O impacto visual e o potencial da linha causaram enorme apreensão entre jogadores e torcedores, por pouco não terminando em tragédia. Apesar do perigo, Igor permaneceu em campo até o fim do confronto e, ao fim, mostrou que não chegou a se machucar com gravidade.
VEJA MAIS
Maranhão Atlético ganha o Maracanã-CE e segue com chances de avançar no Grupo 2
O Maranhão não se posicionou sobre o assunto, assim como a Federação Maranhense de Futebol (FMF). Mas o jogar Igor falou: “A gente estava em um contra-taque, eu tive até de frente para o gol, podendo até ocasionar um gol evidentemente. Acabou prejudicando, tive que parar, automaticamente algo enganchou no meu pescoço, e eu parei, automaticamente, achando que tinha me ferido. Mas graças a Deus não aconteceu nada. E aproveitar, falar aí a questão do alerta, o pessoal que gosta de participar, de brincar, tipo assim, é um lugar complicado no dia de jogo, sabe que tem nós aqui dentro do campo, praticando nosso trabalho e acaba até acontecendo algo pior”, alertou o atleta.
Outros casos
Em várias partes do mundo — especialmente na Índia, Brasil e Paquistão — foram registrados casos sérios envolvendo linhas de pipa com revestimento cortante de vidro (como manja ou cerol). Essas linhas podem causar lacerações profundas, amputações e até lesões fatais na região do pescoço.
No Brasil, um estudo da Universidade de Campinas relatou que linhas revestidas com cerol causaram ferimentos cervicais em adultos e crianças, com alguns casos chegando ao atendimento emergencial devido à profundidade dos cortes.
Em Nova Déli, na Índia, um jovem de 23 anos morreu depois que uma linha de pipa cortante atingiu sua garganta enquanto pilotava uma motocicleta sobre um viaduto.
Esses incidentes enfatizam que o manja ou cerol — que combina cola e fragmentos de vidro — transforma algo aparentemente inocente como soltar pipa em arma potencialmente letal, especialmente em áreas movimentadas como estradas ou estádios.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.