PARNAÍBA - Sampaio Corrêa teve 15 minutos iniciais perfeitos, abriu 2 a 0, mas na sequência caiu de produção e levou o empate, desperdiçando a chance de assumir a vice-liderança do Grupo 2 d Série D. A Bolívia Querida já está classificada e poderia melhorar sua situação para o mata-mata. A partida foi disputada na tarde deste domingo (20), no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, no interior do Piauí, e a equipe da casa foi eliminada com esse 2 a 2. Os gols do Sampaio foram marcados por Ball e Nadson. O Parnahyba descontou com Xilú e Rafael.
Bolívia “estacionada”
Com esse empate fora de casa, o Sampaio Corrêa foi a 20 pontos e continua na terceira posição, atrás de Imperatriz, que perdeu na rodada, e tem 21 pontos, e o líder Altos-PI, que, com 21 pontos, não pode mais ser alcançado.
Rodada decisiva
Os jogos da última rodada da fase de grupos da Série D serão disputados no próximo sábado (26), todos às 16h e o Sampaio Corrêa recebe o Iguatu-CE, no estádio Castelão, em São Luís. A Bolívia precisa ganhar e “secar” o Imperatriz para avançar na segunda colocação do Grupo 2.
O jogo
1º TEMPO
Os primeiro 10 minutos no Pedro Alelaf foram marcados pela lentidão das duas equipes, muito devido também ao forte sol no litoral do Piauí.
Mas, aos 10 minutos, o Sampaio Corrêa tirou um “coelho da cartola” e abriu o placar. O lateral-direito Ball cruzou uma bola venenosa, de esquerda, que passou por todo mundo e morreu no fundo das redes de Jeferson.
Quando os donos da casa ainda se recuperavam do gol sofrido saiu o segundo. Em uma rápida jogada de contra-ataque, Nadson recebeu um bom passe, e, de frente com o goleiro, bateu a meia altura e estufou a rede: 2 a 0.
Quando a partida caminhava na mão do Sampaio o Parnahyba “acordou”. Aos 26, Bismark fez uma boa jogada individual, cruzou para Xilú, que dominou e bateu forte para superar Renan Rinaldi e diminuir o placar: 2 a 1.
Após o gol dos piauienses, a partida ficou mais truncada e as jogadas de ataque paravam nas defesas.
E as duas equipes foram para o intervalo com vitória parcial do Sampaio: 2 a 1.
2º TEMPO
Com apenas dois minutos de jogo o Parnahyba empatou. Bismark bateu escanteio, a bola ficou quicando na área e Rafael só empurrou para marcar: 2 a 2.
Aos sete, Edson bateu rasteiro e bola passou raspando trave de Renan Rinaldi, dando um susto na torcida do Sampaio Corrêa.
O camisa 10 do Parnahyba, Bismark, quase marca o terceiro aos 22 minutos. O meia bateu uma falta de forma perfeita e viu a bola explodir no travessão e bater na linha do gol de Renan Rinaldi.
Aos 24, Bismark bateu outra falta com veneno e Renan voou para salvar o Sampaio.
Aos 37 o Sampaio perdeu um gol incrível. Carral acertou lindo passe e Cássio, de frente com o gol, chutou pra fora.
O Parnahyba até pressionou o Sampaio no fim, mas não conseguiu virar o jogo e foi eliminado na primeira fase da Série D.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Pedro Alelaf, no Piauí
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Assistentes: Jordana Pereira Batista (GO) e Danilo Bonifácio Vieira (GO)
Parnahyba
Jeferson; Edson, Bruno, Diego Mota e Henrique (Flávio); Serginho (Jailton), Guilherme (Baltazar), Leandro Sobral (Emerson) e Bismarck; Rafael Teixeira (Gabriel)e Xilú
Técnico - Betinho
Sampaio Corrêa
Renan Rinaldi, Ball, Dedé (Cássio), Wesley e Wadson; Cavi (Guilherme), Pedro Dias e Jair ( Fábio Aguiar); Nadson, Matías Verdún ( Erick Carral) e Erivan (Jean Ítalo)
Técnico - Zé Augusto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.