De volta ao Brasil!

"Voltei pela minha família e pelo projeto do Vasco", diz Thiago Mendes

Maranhense anunciado como reforço do time carioca exaltou participação de técnico na contratação

Gustavo Coelho / Imirante Esporte

Ele recebeu a camisa 23 do diretor executivo Admar Lopes e afirmou que retornou ao futebol brasileiro, pois acreditou no projeto do clube (Matheus Lima)

RIO DE JANEIRO - O Vasco anunciou oficialmente nesta quinta-feira (17) o volante maranhense Thiago Mendes. O volante de 33 anos desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (15), passou por exames médicos, e vai precisar superar etapas para o recondicionamento físico, antes de entrar nos gramados com a camisa cruzmaltina. 

Ele recebeu a camisa 23 do diretor executivo Admar Lopes e afirmou que retornou ao futebol brasileiro, pois acreditou no projeto do clube após uma ligação recebida por Fernando Diniz. "Foi um bate-papo em que ele falou o que esperava de mim dentro de campo, o que ele esperava que eu pudesse acrescentar ao Vasco. Eu falei tudo para ele, ele me falou do projeto. Acho que vai chegar reforço também, não posso te garantir nada, acho que isso fica para a diretoria", afirmou. 

Thiago foi o primeiro reforço contratado pelo diretor executivo Admar Lopes, a frente da equipe carioca, o profissional foi um dos responsáveis por levar o jogador ao Lyon, da França, em 2017. No ano passado foi especulado no futebol brasileiro em clubes como São Paulo e Atlético-MG.

Após oito temporadas distante do futebol brasileiro, Thiago Mendes volta a ser assunto no mercado nacional. Revelado pelo Goiás e com passagem marcante pelo São Paulo entre 2015 e 2017. As negociações tiveram alguns fatores que tivessem desfechos positivos para o retorno do volante maranhense ao futebol brasileiro. A boa relação entre Admar Lopes com o jogador e seu empresário, Paulo Pitombeira, e as participações de Fernando Diniz e o goleiro Leo Jardim.

“Estava na hora de voltar, há muito tempo fora também jogando, a família longe do Brasil também, meus familiares aqui também. Eu acho que o projeto do Vasco, a ligação do Diniz, eu acho que foi fundamental para mim nessa volta. Eu acho que o Vasco está crescendo, só tem a crescer, o projeto que vai estar vindo, sendo feito, eu acho que vai ser fundamental, eu acho que a família também estava querendo voltar, e a gente escolheu o Vasco. Se Deus quiser vai dar tudo certo aqui”, disse Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.