RECIFE - O Maranhão fez história no Regional Nordeste do Campeonato Brasileiro de Bocha, realizado em Recife-PE. Sob o comando do professor Gabriel Leal, a equipe maranhense conquistou, de forma inédita, duas medalhas na competição, marcando um feito memorável para o Estado na modalidade.
A delegação foi formada por 5 atletas em diferentes categorias: Domingos Santos (52 anos); Beatriz Borralho (25 anos); Pâmela Rakelly (16 anos); Gabriel Amorim (17 anos) e Maíres Castro (14 anos).
Gabriel Amorim (17 anos), conhecido por Gabrielzinho, conquistou a medalha de prata na categoria BC2 masculino, onde disputou o pódio com mais 15 atletas, tornando essa conquista ainda mais valiosa.
Já Maires Castro conquistou a medalha de bronze na categoria BC2 feminino, jogo que marcou uma disputa entre duas maranhenses. O evento carimbou a participação do Maranhão pela primeira vez na fase final do Brasileiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.