Em alta!

Em temporada de ascensão, Lays fala sobre momento Sampaio Basquete na LBF 2025

Armadora, que tem figurado no quinteto titular, falou também sobre mudança de técnico e jogo decisivo.

Imirante Esporte

Lays durante entrevista ao apresentador Afonso Diniz (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Em seu segundo ano no Sampaio Basquete, a armadora Lays vive uma temporada de ascensão na equipe maranhense. A camisa sete tem se firmado cada vez mais no quinteto titular e lidera as estatísticas da competição nos arremessos de três. Peça fundamental no esquema do técnico Rodrigo Galego, a atleta foi entrevistada no quadro esportivo do jornal Bom Dia Mirante desta quarta-feira (16). Ela falou sobre esse seu bom momento na carreira, da chegada de Galego, que assumiu o time no andamento da disputa, e das suas expectivas para o segundo jogo diante do Cerrado-DF pelos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). 

Lays está na sua segunda temporada no Sampaio Basquete e ela falou sobre isso. “Eu fico muito feliz de estar aqui novamente, mais um ano. O ano passado foi importante para esse meu retorno. Eu só tenho melhorado, evoluído. Eu trabalho muito pra isso. Então, eu estou muito contente. E nada mais importante pra mim do que ajudar a minha equipe em quadra”, disse a armadora. 

Titular da equipe neste ano, Lays comentou sobre esse novo momento, já que temporada passasda ela quase sempre vinha do banco de reservas nas partidas. “Tudo depende muito do estilo de jogo do treinador, e da equipe do momento. Mas ano passado foi uma situação diferente. Esse ano estou conseguindo ficar entre as titulares. Eu fico muito contente. Mas, é aquilo, o jogo é dentro da quadra. Independente de qualquer coisa, o importante é ajudar a equipe a chegar à vitória”. 

Na sequência, ela falou sobre os playoffs da LBF. Lembrando que o Sampio saiu na frente na série diante do Cerrado. Jogando em Brasília, o time maranhense venceu por 87 a 65. 

“O jogo é jogado. Têm equipes extremamente qualificadas na LBF. E, por mais que a gente tenha o melhor caminho, realmente, para poder chegar, terminamos em primeiro lugar na fase de classificação, mas eu acredito que o jogo é ali, resposta na quadra. E, assim, npos saímos no primeiro jogo com a vitória diante do Cerrado Basquete, mas, tudo pode acontecer. Pode ter o terceiro, mas a ideia é finalizar sexta-feira agora esse 2 a 0 aí pra gente”. 

Por fim, Lays falou sobre a chegada de Rodrigo Galego, que assumiu o time no lugar de Davi Pelosini. "Pra gente, ficar um tempo paradas, mais ou menos um mês, enquanto as meninas estavam na seleção, trabalhar com ele foi super importante para a nossa equipe. Por mais que a equipe não estivesse completa foi importante pra gente sentir o jogo dele. Sentir como ele gosta de trabalhar, como ele é como técnico". 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.