Série D

Jorge acredita que ansiedade tem atrapalhado, mas vê MAC em evolução

Meia falou sobre a pressão da equipe para vencer nesta reta final da fase de grupos da Série D

Imirante Esporte

Atualizada em 10/07/2025 às 13h35
Jorge falou sobre o momento do MAC na temporada (Iury Oliveira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS - Apesar de ter o segundo melhor ataque do Grupo 2 da Série D, o Maranhão Atlético chega nesta reta final da fase de grupos fora do G-4 e bastante pressionado na briga por uma vaga no mata-mata da competição. E o meia Jorge acredita que a ansiedade para resolver as partidas tem prejudicado o time na hora de fazer o gol neste momento de pressão. Jorge acredita que o grupo tem trabalhado e que os gols voltaram a sair e o time ganhará as partidas que precisa. O Bode enfrenta o Imperatriz neste sábado (12), às 19h30, no estádio Frei Epifânio, pela 12ª rodada. 

Com 13 pontos na quinta posição do Grupo 2, o Maranhão está fora do G-4 por ter uma vitória a menos do que o Parnahyba-PI e Jorge acredita que essas vitórias não vieram justamente pela falta de poder de decisão do elenco. 

“A gente vem criando muito, mas perdendo muitas chances. Todo mundo, desde o zagueiro até no ataque. Muita gente já perdeu muitas chances. Mas a gente tem trabalhado nesse ponto. No último terço do campo, a gente tem trabalhado muito a respeito disso. Acho que é mais uma questão de concentração mesmo. Acho que na hora que a vitória não está vindo, aí bate uma certa ansiedade, de querer define logo”, comentou Jorge. 

O meia falou que acredita em uma reação já neste confronto diante do Imperatriz. “Eu creio que uma hora ou outra a gente vai começar a marcar da maneira que a gente cria. E, se Deus quiser, vamos começar contra o imperatriz. Eles também já conhecem o nosso time, assim como conhecemos eles. Então fica favorável para os dois times tirar proveito, dos pontos fracos e pontos fortes de cada um. Nossa equipe vem se preparando, vem se preparando bem”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.