ESTADOS UNIDOS – O Fluminense parou nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Jogando em New Jersey, nos Estados Unidos, o time tricolor foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 0.
Os gols da partida foram marcados por João Pedro (2x).
O time inglês começou melhor e antes dos dez minutos, Enzo Fernández teve duas chances de levar perigo a Fábio.
A "lei do ex" também se fez presente. João Pedro, cria de Xerém e recém-contratado pelo Chelsea, aproveitou erro de Cano na saída e tocou para Pedro Neto.
O camisa 7 saiu pela esquerda, cruzou na área e Thiago Silva afastou - mas João Pedro apareceu para finalizar no gol e superar Fábio.
O Fluminense tentou reagir, e Hércules quase empatou após tabela com Cano. O árbitro ainda marcou um pênalti para o Tricolor, mas voltou atrás após a checagem no monitor, apontando que o braço de Chalobah estava em posição natural.
No segundo tempo, Bernal errou passe e, na sequência, Palmer ganhou dividida sobre o uruguaio e Renê.
O camisa 10 do Chelsea passou para Enzo Fernández, que lança João Pedro em contra-ataque. O atacante arranca, entra na área, dribla Ignácio e chuta para marcar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.