MIAMI (EUA) – Apesar do bom desempenho do maranhense Lucas Ribeiro, descoberto também pelo Imirante Esporte, o Mamelodi da África do Sul está eliminado da Copa do Mundo de Clubes. Com o empate por 0 a 0 diante do Fluminense na tarde desta quarta-feira (25) no Hard Rock, em Miami,o Mamelodi terminou a chave F na terceira colocação.
No primeiro tempo, a partida foi dividida em duas partes. Antes da parada técnica, a equipe sul-africana dominou as ações. Foi assim que Matthews teve a melhor chance do período, recebendo bola do maranhense natural de Santa Helena, Lucas Ribeiro e saindo cara a cara com Fábio.
A equipe brasileira evoluiu após a pausa para hidratação, com direito a bronca de Renato Gaúcho, e passou a ameaçar a meta defendida por Williams.
Na melhor possibilidade, Arias recebeu de Martinelli e bateu para fora.
No segundo tempo, pela necessidade de vitória – só este resultado classificaria a equipe sul-africana, o Mamelodi se lançou para o ataque, mas ainda pecando no último passe. Em contrapartida, quem teve a melhor chance na primeira parte da segunda etapa foi o time brasileiro.
Arias tabelou com Samuel Xavier, e cruzou para Cano, que acertou a trave.
Aos 31 minutos da segunda etapa, Lucas Ribeiro foi substituído por Shalulile. Com as alterações promovidas pelo técnico Renato Gaúcho, especialmente com a entrada de Lima no meio-campo e de Keno no ataque, o Fluminense conseguiu se segurar até o fim.
Tensão
O Imirante Esporte acompanhou a mobilização de parte dos familiares do maranhense Lucas Ribeiro. Natural de Santa Helena (MA), a concentração aconteceu em uma residência na Região Metropolitana de São Luís.
Antes da partida rolar, o pai de criação do atleta, Elielson de Castro – citava o nervosismo da família. Seria o jogo mais importante até o momento da carreira do jogador. “Torço por sua equipe e ao mesmo tempo torcemos por um bom desempenho de meu filho”, disse.
Durante a partida, a cada lance de perigo do Mamelodi, os familiares deixavam a tranquilidade de lado e a tensão era predominante.
Todos os familiares estavam com a camisa amarela do Mamelodi, que se inspirou na Seleção Brasileira para a escolha do uniforme.
Saiba Mais
- Real Madrid sofre no fim, mas vence o Borussia Dortmund e avança à semifinal
- PSG vence o Bayern de Munique e avança à semifinal da Copa de Clubes
- Elenco do PSG presta homenagem a Diogo Jota antes do treino
- Fluminense vence Al-Hilal e segue fazendo história nos EUA
- Fluminense quer superar Al-Hilal e alta diferença financeira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte