Made in MA!

Maranhense de 10 anos conquista Campeonato Sul-Americano de Kung Fu na Argentina

Riquelve dos Santos Carvalho, que já é campeão brasileiro, representou a Seleção Brasileira.

Imirante Esporte

Atualizada em 24/06/2025 às 11h52
Riquelve dos Santos (azul) após conquista sul-americana (Divulgação)

SÃO LUÍS - Apesar da pouca idade, Riquelve dos Santos Carvalho, de apenas 10 anos, já acumula uma boa gama de feitos na sua carreira como atleta. O jovem lutador de São João dos Patos (540 km de São Luís) recentemente deu um passo mais largo ainda. Ele, que é campeão brasileiro, agora se destacou no 9º Campeonato Sul-Americano de Kung Fu Wushu, realizado em Buenos Aires, Argentina, no último fim de semana. O atleta maranhense, que defendeu a Seleção Brasileira, foi campeão na sua categoria (Sanda kids - 36 kg) e ampliou seu leque de conquistas com uma medalha continental. Participaram dessa competição mais de 250 atletas das seleções nacionais de Brasil, Chile, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Peru e Argentina. 

Riquelve dos Santos já era um nome conhecido no Kung Fu nacional antes de mostrar suas habilidades na Argentina. Em novembro de 2024, aos 9 anos, ele ganhou a medalha de ouro na categoria “Sanda Kids - 36 kg” no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, realizado em Brasília, sendo único representante do Maranhão na disputa. 

Riquelve iniciou no kung fu aos 3 anos através do projeto social “Wushu Sanda Vida Com Jesus” em São João dos Patos.  Ele já coleciona títulos expressivos: bicampeão maranhense (2022 e 2023), campeão piauiense (2023) e brasileiro (2024). 

Riquelve é treinado por seu pai Raimundo Carvalho Bezerra, que também preside a Federação Maranhense de Kung Fu Wushu. 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.