
ESTADOS UNIDOS – Apesar da derrota do Botafogo (RJ) para o Atlético de Madrid (ESP) – a primeira de um time brasileiro nesta edição da Copa do Mundo de Clubes, por 1 a 0 (gol de Griezmann aos 41 minutos do segundo tempo), o “alvinegro” está classificado para a próxima fase em segundo lugar. O Botafogo abrirá a fase de oitavas da competição mundial contra o primeiro colocado do Grupo A, em partida na Filadélfia.
O primeiro tempo terminou sem gols.
A primeira grande chance da partida veio aos 9 minutos, e foi para o Botafogo (RJ), com Savarino saindo na cara do gol e defesa do goleiro Oblak.
O Botafogo recorreu a contra-ataques rápidos e, em um deles, Artur quase inaugurou o placar.
Gallagher teve boa chance, mas mandou por cima do gol de John, e o Atlético por pouco não aproveitou erro de Barboza na saída de bola com Barrios.
A melhor finalização do time espanhol veio já mais perto do fim, com Julián Álvarez finalizando muito perto da meta.
Houve ainda uma checagem de possível pênalti por pisão de Gregore em Julián Álvarez. Após revisar o lance no monitor, o árbitro mandou o jogo seguir.
Na segunda etapa, a melhor chance foi do Botafogo. Aos 27 minutos, após cruzamento de Cuiabano, Igor Jesus finalizou de primeira para grande defesa de Oblak.
Até que aos 41, após cruzamento na área, Griezmann colocou a única bola da partida no fundo das redes.
Saiba Mais
- Real Madrid sofre no fim, mas vence o Borussia Dortmund e avança à semifinal
- PSG vence o Bayern de Munique e avança à semifinal da Copa de Clubes
- Elenco do PSG presta homenagem a Diogo Jota antes do treino
- Fluminense vence Al-Hilal e segue fazendo história nos EUA
- Fluminense quer superar Al-Hilal e alta diferença financeira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte