Copa do Mundo de Clubes

Com brilho de Bruno Henrique, Flamengo vence Chelsea de virada

Atacante entrou ao longo da partida para mudar o panorama do duelo; foi a segunda derrota do futebol europeu para o brasileiro

Imirante Esporte

Atualizada em 20/06/2025 às 21h40
Atacante entrou ao longo da partida para mudar o panorama do duelo; foi a segunda derrota do futebol europeu para o brasileiro (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

FILADÉLFIA (EUA) – Com brilho de Bruno Henrique e poder de mudanças no segundo tempo, o Flamengo venceu o Chelsea (ING) pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025. A partida terminou três a um para o time rubro-negro. Com o resultado, o Flamengo chegou aos seis pontos e lidera uma das chaves da competição. 

O Flamengo começou propondo o jogo, com Arrascaeta e Ayrton Lucas finalizando de fora da área. O Chelsea apertou a marcação, encurtou os espaços e esperou o erro adversário. 

No entanto, na primeira chance, Delap obrigou Rossi a boa defesa. Aos 12 minutos, Pedro Neto aproveitou erro de Wesley no meio-campo, partiu em velocidade e chutou na saída de Rossi para abrir o placar. 

O Flamengo manteve a posse, mas com muitas dificuldades de infiltrar na área inglesa. Foram seis finalizações rubro-negras contra quatro do Chelsea.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com outra postura.

Gerson cruzou no segundo poste, Plata ajeitou de cabeça, a bola passou pelo goleiro, e Bruno Henrique empatou o jogo.

Aos 19, Pulgar bateu escanteio no meio da área, Bruno Henrique ajeitou de cabeça, e Danilo desviou para as redes.

Deu tempo ainda para Wallace Yan fazer o terceiro para o time brasileiro. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.