SÃO LUÍS – Neste sábado (7), o Sampaio Corrêa enfrentou o Ceará, pela 7ª e última rodada da fase de classificação do Grupo B da Copa do Nordeste. A partida aconteceu no Estádio Castelão, em São Luís.
O Sampaio Corrêa entrou em campo registrando apenas dois pontos na classificação nas seis primeiras partidas e enfrentava o time cearense, com 10 pontos e ainda em busca de vaga para a próxima fase da competição.
E o Sampaio foi derrotado de virada para o Ceará por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Alan Stence (Sampaio) e Pedro Raul e Galeano para o lado cearense.
O jogo
A partida começou com o Sampaio Corrêa confirmando a informação de que preservaria jogadores, pensando no duelo contra o Altos na quarta-feira (11). Pelo menos oito modificações no time considerado titular, e com novidades, dentre elas, o lateral-esquerdo Gabriel Fontes, o volante Alécio Gabriel, ex-Viana e o zagueiro Dedé, ex-Tuntum.
O Ceará começou melhor a partida, exigindo defesas do goleiro tricolor, Renan. O Sampaio chegou pouco, apenas aos 28 minutos do primeiro tempo, em uma jogada individual de Eric.
No segundo tempo, o Sampaio retornou melhor para a partida e marcou em bela jogada coletiva. Após passe de Eric para Gabriel Fontes, a bola sobrou para Stence abrir o placar.
O gol tricolor manteve o Sampaio no campo de ataque, mas sem efetividade. Alan Stence, aos 21 minutos do segundo tempo, teve a bola do jogo, mas chutou em cima do goleiro adversário.
Lourenço, meia do Ceará, lançou para Fernandinho aos 30 minutos. Ele foi derrubado por Dedé. Na cobrança, Pedro Raul empatou a partida.
Na sequência, após jogada na esquerda, Galeano - que havia entrado no segundo tempo, fez o segundo e deu números finais para o duelo.
Saiba Mais
- Maiores campeões do Campeonato Maranhense: ranking (2025)
- Sampaio anuncia "pacotão" antes de jogo importante pela Série D
- Sampaio volta aos treinamentos e mira duelo "do milhão" na Copa do Brasil
- Enquanto espera pelo STJD, Sampaio busca fazer anúncios de jogadores
- Pedido de processo do Sampaio contra o Caxias não tem prazo de apreciação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte