Brasileiro Série D 2025

MAC aposta em confiança para melhorar desempenho na Série D

Por ora, diretoria atleticana não aponta novas contratações e quer melhorias com elenco atual para avançar na classificação

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 04/06/2025 às 15h12
MAC aposta que atual time, mesmo sem novas peças, pode jogar melhor no returno do Brasileiro (Crédito: Iury Oliveira)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético aposta na manutenção do atual elenco e na elevação da confiança dos jogadores para melhorar a classificação do time no Brasileiro Série D. Até o momento, o time é o sexto colocado na tabela, com 7 pontos conquistados em sete partidas.

O MAC venceu apenas uma partida na competição, contra os reservas do Imperatriz (jogo em que o MAC também teve jogadores preservados, segundo a comissão técnica). Na campanha, o Maranhão não venceu nenhum time fora do Estado.

O adversário deste domingo, o Iguatu (CE), derrotou o MAC atuando no Estádio Morenão, na última sexta-feira (30) por 1 a 0. O desafio do técnico Marcinho Guerreiro é recolocar em boa fase o camisa 9 Clessione.

Atacante Clessione está em jejum incômodo; fator também ajuda a explicar desempenho abaixo do time até agora na Série D (Crédito: Iury Oliveira)

O jogador está em um jejum de oito partidas na temporada sem marcar. A última vez foi no dia 30 de abril contra o IAPE, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Maranhense. O atleta, inclusive, tem a confiança da diretoria – manifestação feita pela diretoria atleticana.

O MAC tem treinamentos nesta quinta-feira (5) e na sexta-feira (6), o técnico Marcinho Guerreiro “bate o martelo” acerca do provável time titular para domingo.

A partida entre Maranhão e Iguatu será em São Luís, no Estádio Castelão no domingo (8) às 16h, com cobertura do Imirante Esporte e transmissão da Rádio Mirante News FM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.