IMPERATRIZ – O último fim de semana foi marcado por emoção, talento e grandes promessas do esporte na Arena Nacional, palco da decisão do Campeonato Maranhense de Futebol 7 Sub-9. Organizada pela Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão (FF7EM), a competição reuniu 12 equipes de diversos municípios, como Imperatriz, Presidente Dutra, Estreito, Açailândia e Balsas, evidenciando a força crescente das categorias de base no estado.
A grande final colocou frente a frente duas potências do futebol de base maranhense: o EG Sports, representante de Imperatriz, e o Atlético Maranhense, da cidade de Presidente Dutra. Em um duelo acirrado e repleto de lances emocionantes, melhor para a equipe da casa, que venceu por 3 a 2 e levantou a taça diante da sua torcida.
O grande destaque da competição foi o jovem talento Calleri, do EG Sports. Brilhante durante todo o campeonato, ele teve mais uma atuação de gala na final e foi coroado com os prêmios de melhor jogador e artilheiro isolado do torneio — consolidando-se como uma das promessas mais empolgantes da nova geração.
Com o resultado, tanto o EG Sports quanto o Atlético Maranhense garantiram vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 de Base 2026, ampliando as perspectivas de projeção nacional para os jovens atletas.
A edição 2025 do Maranhense Sub-9 reafirma o compromisso da FF7EM com o desenvolvimento do futebol de base no estado e deixa claro: o futuro do esporte maranhense está em excelentes mãos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte