RIO DE JANEIRO – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve ter chapa única no pleito marcado para o dia 25 deste mês para escolher o novo presidente do clube, após a saída do cargo do então dirigente da entidade, Ednaldo Rodrigues, após decisão do TJ do Rio de Janeiro.
O presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud, deverá ser o único candidato. Ele tem o apoio de 25 das 27 federações que formam a entidade – apenas São Paulo e Mato Grosso e de 10 clubes. Como para as inscrições são necessários os apoios de pelo menos 8 federações, caso não haja derrocada de federações para a chapa do atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, a chapa de praticamente consenso de Samir Xaud deve ser a única na eleição.
Na chapa de Xaud, estão inscritos oito vice-presidentes, dentre eles, o atual interventor da CBF – Fernando Sarney. Ele foi o responsável por convocar novas eleições após a decisão judicial que retirou Ednaldo do cargo.
A nova diretoria da CBF deverá no dia 26 deste mês receber o novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti – anunciado no dia 12 como o responsável técnico pelo time canarinho.
Saiba Mais
- Ancelotti confirma Raphinha titular do Brasil e elogia jogador
- Maranhenses são chamadas por Arthur Elias para a disputa da Copa América
- Ancelotti testa mudanças e escala Raphinha no time titular
- Seleção Brasileira em busca de vaga para a Copa do Mundo
- Seleção Brasileira inicia preparação para duelo contra o Paraguai
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte