#diganãoaoracismo

MAC aguarda identificação de autor de insulto racista contra atleta

Jogador teve registro nas redes do clube em preto e branco em alusão à causa contra o racismo

Imirante Esporte

Jogador teve registro nas redes do clube em preto e branco em alusão à causa contra o racismo
Jogador teve registro nas redes do clube em preto e branco em alusão à causa contra o racismo (Divulgação MAC)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético Clube segue no aguardo da identificação do (a) autor (a) da injúria racial que, segundo o clube, o volante Raílson foi vítima na partida do último sábado (5) entre Maranhão e Imperatriz, no Frei Epifânio, pelo Campeonato Maranhense.

Segundo o MAC, “o clube aguarda o envio da representação, bem como a súmula e as imagens do jogo”.

De acordo com a diretoria do Quadricolor, os documentos e informações serão remetidos, “assim que obtidos” ao Ministério Público da cidade de Imperatriz.

Continua após a publicidade..

Segundo o MAC, a medida é necessária “para que sejam tomadas as medidas cabíveis, conforme informado ao clube pelo Presidente da FMF, Antônio Américo”.

O Maranhão Atlético prestou homenagens ao volante Raílson na partida de quarta-feira (9) contra o Pinheiro. Além de ter entrado em campo com camisa alusiva à causa contra o racismo na sociedade, o volante teve os registros na rede social do clube em preto e branco.

Além disso, antes da bola rolar, jogadores de MAC e PAC ficaram de joelhos com o punho cerrado, citando imagem histórica de atletas negros no pódio e movimento que marca a empreitada para evitar insultos racistas no mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.