Deu a largada!

Sampaio Basquete estreia na LBF 2025 com vitória no ginásio Castelinho

Tubarão bateu o Cerrado Basquete-DF, por 92 a 52, na noite desta segunda-feira (10), em São Luís.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 10/03/2025 às 21h54
Ala/pivô Sassá encara defesa do Cerrado ( Foto - João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Começou oficialmente a temporada 2025 da Liga de Basquete Feminino para o Sampaio. E o Tubarão, que entra na competição mais um ano em busca do seu tetracampeonato, estreou vencendo o Cerrado Basaquete-DF, por 92 a 52, na noite desta segunda-feira (10), no ginásio Castelinho, em São Luís. Depois de um início mais nervoso, natural pela estreia, o Tubarão dominou o jogo e venceu todos os períodos do confronto. 

Destaques da partida 

A MVP (jogadora mais valios do jogo) da partida foi a ala/pivô Gabi Guimarães, que fez 20 pontos, deu quatro assistências, quatro rebotes e conseguiu 34% de eficiência. Gabi foi também a cestinha do duelo. Pelo lado da equipe de Brasília, a ala Leila Zalbani foi a maior pontuadora, com 13 pontos. 

Próximos jogos

Na próxima rodada da LBF o Sampaio enfrenta o Santo André-SP, no interior de São Paulo, no sábado (15), às 18h, no ginásio do Parque José Daniel. 

QUINTETO INICIAL DAS EQUIPES

Sampaio Basquete

Sassá 
Lays
Tainá Paixão 
Gabi Guimarães 
Cacá

Cerrado Basquete

Mia 
Izabela Andrade 
Letícia Lisboa 
Leila 
Tati Pacheco 

1º PERÍODO 

Sassá fez os dois primeiros pontos do Sampaio Basquete nesta edição da LBF 2025. Em uma jogada de lance livre, a americana Mia Hopinks fez o primeiro ponto do Cerrado: 2 a 1. 

Em uma situação natural para uma estreia, as duas equipes seguiam errando bastante jogadas e, restando seis minutos e 20 para o fim do primeiro tempo o Sampaio vencia por 7 a 4. 

Com Sassá sendo a cestinha do jogo, até então, com nove pontos, e Lê Lisboa, com seis, maior pontuadora do Cerrado, restando três minutos e 20 o jogo estava empatado em 14 a 14. 

A ala colombiana Maria Delgado fez seus primeiros dois pontos vindos do banco e botou o Tubarão à frente:  19 a 14, restando menos de dois minutos para o fim do período. 

Com um lindo chute de três pontos de Lays, o Sampaio venceu esse primeiro período por 24 a 16. 

Continua após a publicidade..

Sampaio venceu todos os períodos da partida ( Foto - João Marcos / Sampaio Basquete)

2º PERÍODO 

Com um início de segundo período forte, o Sampaio abriu rápido para 14 de pontos de frente restando pouco menos de oito minutos para o intervalo: 30 a 16. 

Depois de desse bom início de segundo quarto, o Sampaio voltou a errar bastante no ataque, e, com o Cerrado também “preso” na defesa, a partida voltou a ficar mais lenta, com poucos pontos. Com bons arremessos de três, Lê Lisboa se igualou como cestinha da partida, nove pontos, ao lado de Sassá, restando menos de cinco minutos para o fim.

Em um período com menos intensidade, o jogo foi para o intervalo com o time da casa vencendo por 41 a 26. 

3º PERÍODO 

O time maranhense voltou acelerar depois da parada e começou o início do terceiro período com pouco mais intensidade, mas errando muito ainda no setor de ataque. 

Mesmo sem pontuar bem, o Sampaio mostrava bastante consistência na sua defesa, evitando pontos do Cerrado. Em sua estreia, a ala Carol Ribeiro passou a pontuar bem e, restando pouco mais de cinco minutos para o fim do período, o Tricolor vencia por 50 a 31. 

E, em mais um bom chute de três de Lays, o Sampaio abriu 53 a 31. 

E com boa vantagem, o Sampaio esse período marcando 33 pontos e adversário, apenas três. 

4º PERÍODO 

Mais à vontade do placar, o Sampaio começou o último período com dois pontos de Gabi Guimarães. 

Restando pouco mais de oito minutos o Sampaio vencia por 78 a 43. 

E com a boa na noite, a armadora Lays fez mais três pontos e o Sampaio foi a 81 a 43. Com 17 pontos, Lays assumiu como a maior pontuadora do jogo neste momento.

Vindo da rotação, a AL Ana Carolina, de apenas 17 anos, estreou pelo Sampaio e fez seus dois primeiros pontos na equipe: 83 a 45 para o time da casa, restando pouco mais de quatro minutos para o fim do jogo. 

E com o Cerrado já optando por nem fazer faltas, o Sampaio dominou os minutos finais com tranqüilidade e venceu com certa facilidade por 92 a 52. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.