CANTANHEDE - O Campeonato Maranhense continua se arrastando em meio a ausência do estádio Nhozinho Santos e as fortes chuvas que estão caindo no Maranhão. Depois do duelo entre Maranhão Atlético e Tuntum ser adiado após o gramado do estádio Biran Castro ficar completamente alagado nessa quinta-feira (6), agora o jogo entre Sampaio Corrêa e Imperatriz, marcado para o mesmo local, no domingo (9), também corre o risco de não acontecer. Na manhã desta terça-feira (7), a Secretaria Municipal de Esportes de Cantanhede informou que o estádio da cidade não tem condições de receber o duelo. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não se manifestou sobre a situação.
VEJA MAIS
Após "pressão" de clubes e FMF, Eduardo Braide promete reabertura do Estádio Nhozinho Santos
O Estadual deste ano de 2025 continua enfrentando bastante dificuldades para ter suas partidas disputadas. Na tarde dessa quinta-feira, o duelo entre Maranhão e Tuntum, válido pela terceira rodada, não aconteceu por conta do gramadao alagado no estádio Biran Castro. Essa partida ainda não tem data para ser realizada.
Continua após a publicidade..
Um dia depois desse adiamento, o secretário de esportes de Cantanhede, Fagner Sousa de Aguiar, divulgou uma nota informando que o estádio Biran Castro “não reúne condições adequadas para a realização de partidas de futebol no próximo domingo (9)”, o que inviabiliza o confronto entre Sampaio Corrêa e Imperatriz, válido pela oitava rodada da competição.
Sem o Nhozinho Santos
Depois do posicionamento da Federação Maranhense (FMF) e de clubes criticando a prefeitura de São Luís por conta da inatividade do estádio Nhozinho Santos, o prefeito Eduardo Braide apareceu em suas redes sociais informando que o municipal será reaberto no dia 15 deste mês de março. Nas imagens, Braide fala em meio a trabalhadores nas arquibancadas do estádio e chuta uma bola no gramado, prometendo a entrega do Gigante da Villa Passos. Na sexta-feira (29), FMF e times que disputam o Estadual falaram em “descaso” do prefeito por conta da inatividade do Nhozinho Santos, que desde o início do campeonato continua fechado.
Depois de apenas o Moto Club se manifestar publicamente sobre o fechamento do Nhozinho, na sexta-feira a FMF e todos os oito clubes que disputam o Estadual deste ano publicaram uma nota criticando a gestão de São Luís a respeito do futebol. A nota fala em “profunda insatisfação e indignação com o tratamento que o futebol maranhense vem recebendo do por parte da gestão do prefeito Eduardo Braide”.
Saiba Mais
- IAPE vence o Tuntum e retorna ao G4 do Campeonato Maranhense
- Jovem da base faz golaço e o Moto Club bate o Pinheiro no Nhozinho Santos
- Sampaio Corrêa e Imperatriz se enfrentarão no Estádio Castelão, confirma FMF
- Pinheiro e Imperatriz empatam em jogo antecipado do Campeonato Maranhense
- Jogo entre Maranhão Atlético e Tuntum é adiado por conta de fortes chuvas em Cantanhede
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte