Fala, professor!

Técnico do Maranhão Atlético desabafa após adiamentos de partidas: “Nós temos que jogar”

Flávio Araújo lamentou 17 dias de inatividade por conta de partidas adiadas no Estadual.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/02/2025 às 11h38
Flávio Araújo falou despois de eliminação na Copa do Brasil (Reprodução)

SÃO LUÍS - Ainda no gramado do Castelão depois da eliminação do Maranhão Atlético na Copa do Brasil, o técnico Flávio Araújo fez um desafabo sobre as dificuldades que a equipe vem tendo com a pouca quantidade de jogos na temporada. A irritação do treinador é fruto principalmente das partidas adiadas da equipe no Campeonato Maranhense. O MAC é o clube com menos jogos no Estadual, com três partidas adiadas e 17 dias sem jogar. “Nós temos que jogar”, disse o treinador maqueano, informando que, inclusive, comunicou a diretoria atleticana sobre as dificuldades causadas por esses dias de inatividade do grupo em jogos oficiais. 

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético perde para o Vitória no Castelão e está fora da Copa do Brasil

Depois de ver seu time conseguir segurar o Vitória-BA em grande parte do jogo pela primeiera fase da Copa do Brasil, Flávio Araújo falou em tom de desabafo. “Olha, eu falei para o nosso presidente, falei para a nossa diretoria, que nós não podemos mais parar. Quebraram o ritmo, fomos para a segunda pré-temporada e voltamos depois de 17 dias, fizemos um grande jogo contra o Viana, fizemos outro grande jogo hoje e a gente não pode parar, a gente tem que jogar”, disse o treinador. 

Na sequência, Araújo falou sobre a possibilidade de o MAC jogar suas partidas atrasadas pelo Estadual e continuar em atividade, mesmo no período de Carnaval. “Nos foi comunicado que no próximo sábado, aqui no Castelão, vamos jogar contra o IAPE, e depois temos o Tuntum, na quarta de cinza ou no sábado, pós-Carnaval, e para finalizar o Sampaio fechando esse primeiro turno, porque é uma pergunta que eu já falei para vocês, que toda hora eu sou perguntado. Flávio, por que o Maranhão não joga? Por que o Maranhão não joga?”. 

Sem estádio em São Luís  

Continua após a publicidade..

Com apenas o estádio Castelão à disposição para jogos do Estadual em São Luís, com o Nhozinho Santos em obras, sucessivas partidas das equipes da capital foram adiadas. A saída encontrada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) foi levar alguns jogos para a cidade de Cantanhede, decisão que desagradou alguns clubes. 

Neste momento, dos oito times que estão na disputa da competição, apenas o Imperatriz e Viana têm todos os seu jogos cumpridos no primeiro turno e no início do returno. 

Em portaria publicada, o governo do estado, por meio da sua secretaria de esportes, informou que no gramado  do Castelão ficará proibida a realização de aquecimento pré-jogo no campo de jogo em dias de chuva intensa ou em condições climáticas que comprometam a segurança dos atletas e a qualidade do gramado. 

Já a prefeitura de São Luís, através da Semdel, afirmou que passou seu cronograma de reforma para FMF e que só vai liberar o Nhozinho Santos no início do mês março.

 

 fechado até a sexta-feira (14) para manutenção do no gramado por causa do “período chuvoso e número de jogos programados” para o estádio".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.