
SÃO LUÍS - A crônica esportiva maranhense está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (13) o jornalista José Carlos Pacheco Teixeira. Por muito anos, o jornalista foi setorista no Sampaio Corrêa e trabalhou na antiga Rádio Mirante AM, hoje Mirante News FM. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) decretou luto oficial por três dias no futebol maranhense, devendo ser observado um minuto de silêncio antes do início das partidas. A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) também lamentou a morte do profissional, que tinha 66 anos. O Sampaio também emitiu nota de pesar em suas redes sociais.
José Carlos Pacheco Teixeira faleceu no Hospital Geral, onde estava internado há cerca de um mês. A FMF lamentou a partida dizendo “Que Deus conforte os corações de todos, nesse momento de perda”. Já o Sampaio, clube que ele trabalhou como setorista e também na assessoria de comunicação, disse que “José Carlos Teixeira foi um dedicado setorista do Sampaio Corrêa por muitos anos, acompanhando de perto a trajetória do clube e contribuindo significativamente para a cobertura esportiva na capital maranhense”.
A ACLEM classificou a perda como irreparável e ressaltou a contribuição do profissional à crônica esportiva: “Sua morte entristece toda a crônica Eeportiva maranhense, estamos enlutados”, disse a associção, declarando cinco dias de luto.
Saiba Mais
- Brasileiros não resgatam de R$ 10 mil a R$ 50 mil de parentes mortos
- Morre Nobuo Yamada, cantor da abertura de Cavaleiros do Zodíaco, aos 61 anos
- Morre o ícone do samba Arlindo Cruz, aos 66 anos, no Rio de Janeiro
- Médico e radialista de Imperatriz, Elton Miranda, morre aos 50 anos
- Ator Mauricio Silveira morre aos 48 anos; ator estava em coma após cirurgia para retirada de tumor
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte