Beach soccer

Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)

Serão cinco atletas do Maranhão na competição, que está sendo disputada em Assunção, no Paraguai.

Imirante Esporte

Time do Palma Verde-BOL tem os maranhenses Sikinha, Marciel e Jefinho (Arquivo pessoal)

ASSUNÇÃO - A Copa Libertadores de beach soccer chegou às suas quartas de final e tem maranhense na disputa desse mata-mata. O time do Palma Verde-BOL, dos maranhenses Sikinha, Marciel e Jefinho, vai enfrentar o 24 de Setembro, de Edim, e o San Antônio-PA, de Marceone, encara o Sportivo Luqueño-PA. As partidas serão disputadas nesta quinta-feira (4), a partir das 15h, na cidade de Assunção, no Paraguai. Eram seis maranhenses na disputa da competição continental, mas o Camba Pizzeiro-CHI, que tinha João Marcos, foi eliminado. 

Atual campeão brasileiro, o Vasco vai enfrentar o Ferrocabril do Peru, às 15h, na abertura dessas quartas de final da Libertadores. Na sequência, às 16h45, o Palma Verde pega o 24 de Setembro, com quatro maranhenses em quadra. Na terceira partida do dia, às 18h30, jogam Centauros, da Venezuela, e o San Antônio. 

Formato da disputa 

Continua após a publicidade..

A Libertadores de beach soccer está sendo disputada em duas fases: Fase Preliminar (fase de grupos) e Fase Final (quartas, semifinais, final e as disputas do 3º ao 12º lugar). Todas as Fases serão realizadas em só uma rodada de jogos.

A Fase Preliminar será disputada pelas 12 equipes classificadas, distribuídas em 3 grupos de 4 times cada. As equipes que ocuparem as duas primeiras posições em cada grupo, mais as duas melhores terceiras colocadas, se classificarão para as quartas de final, levando em conta os três grupos (1A, 1B, 1C, 2A, 2B, 2C e os dois times melhor posicionados). 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.