SÃO LUÍS - O beach soccer brasileiro ainda está em festa com o título da Conmebol Liga Evolución, no Peru, e já vem coisa boa pela frente, mas, especificamente, para o Maranhão. É que nesta quinta-feira (24), o presidante da Federação Maranhense de Beach Soccer, e gerente da modalidade na CBF, Eurico Pacífico, esteve no jornal Bom Dia Mirante e anuncio três grandes jogos no estado em novembro. Dois em São Luís e um especial nos Lençóis Maranhenses. O dirigente confirmou que a seleção da Argentina enfrentará o Sampaio e o Brasil, nos dias 4 e 6 de novembro, na capital maranhense, e, no dia 9, os argentinos voltam a enfrentar os brasileiros, só que desta vez em quadra que será montada entre as dunas dos Lençóis Maranhenses.
Convidado no quadro esportivo do jornal Bom Dia Mirante, Eurico Pacífico iniciou sua entrevista falando sobre o título recente das seleções brasileiras principal e sub-20 no Peru, com atletas maranhenses nas duas equipes, e ressaltou a necessidade de investimento em novos talentos do beach soccer maranhense.
“Mais uma competição importante, mas importante mesmo que a gente acha é termos maranhenses nas seleções. Como Bobô, na principal, que já um atleta consagrado, e, na sub-20, três maranhenses que estão se destacando no cenário nacional. E a gente percebe o quanto isso é importante e a Federação Maranhense precisa focar nas competições de categorias de base. Então nós vamos realizar o sub-17. Porque o quanto antes nós descobrirmos atletas com potencial quem ganha com isso é o beach soccer maranhense”, disse.
Continuou Pacífico: “Isso é fruto de um trabalho que nós temos feito nos últimos anos. Evidentemente que eu tenho que destacar o apoio que nos temos tido do governo do estado, com o governado Carlos Brandão. E tenho uma notícia muito boa. O governo do estado vai construir areninhas nas cidades do Maranhão. Isso, se dúvida, vai fortalecer muito o beach soccer. O Maranhão é o único estado que tem ações como essa”.
Continua após a publicidade..
Na sequência, Eurico falou sobre o evento mais aguardado. O desafio entre Brasil e Argentina. “É um projeto que há muitos anos a gente que realizar, mas a gente tem que esperar o momento oportuno para que isso aconteça. E nada melhor do os Lençóis Maranhenses, eleitos patrimônia da humanidade pela Unesco, então eu queria parabenizar o instituto Chico Mendes, porque a gente precisa estarmos muito atentos à preservação. Então, nos tivemos uma reunião com o instituto Chico Mendes, com apoio absoluto do governo do estado, e da Emap, atráves do Porto do Itaqui. E com isso vai ser possível a realização de um evento dentro dos Lençóis, evidentemente, com as preocupações necessárias. Porque esse evento, além da preocupação esportiva, envolve turismo, meio-ambiente. Queremos realizar um evento com o menor impacto ambiental possível".
“Não vai ter nenhuma estrutura de ferro. Nos vamos montar uma quadra. Fizemos uma visita técnica com o Cláudio, que é um técnico do Instituito Chico Mendes, e nós escolhemos o local onde essa quadra será montada e atrás tem uma duna. E as pessoas que irão assistor usarão esse espaço, onde teremos o máximo de sinalização. Será tudo feito de maneira organizada e, com isso, nós vamos pode mostrar as belezas do Lençóis Maranhenses não só para o Brasil, mas para o Mundo”.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte