Futebol

Brasil vence clássico contra a Argentina e fica com o título da Copa das Seleções Vozes da Amazônia

Competição reuniu quatro seleções másters e teve seus jogos disputados no Estádio Castelão, em São Luís.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 19/10/2024 às 23h33
Seleção Brasileira sagrou-se campeã da Copa das Seleções Vozes da Amazônia. (Divulgação / World Legends)

SÃO LUÍS - A Copa das Seleções Vozes da Amazônia, realizada em São Luís, chegou ao fim na noite deste sábado (19), com um dos maiores clássicos do futebol mundial: invictas na Copa, as seleções másters de Brasil e Argentina fizeram um confronto direto pelo título no Estádio Castelão, em jogo válido pela terceira e última rodada da competição. Com maior entrosamento e habilidade no ataque, a Seleção Brasileira dominou as ações, derrotou os argentinos por 3 a 0 e conquistou a Copa das Seleções, para celebração dos torcedores que prestigiaram a partida. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Giovanni (2) e Somália.

Em um clássico onde só a vitória interessava para os dois lados, o Brasil teve um bom início de jogo diante da Argentina e abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Giovanni, que cobrou falta com categoria e acertou o ângulo direito. Já na segunda etapa, a Seleção Brasileira precisou de pouco tempo para encaminhar a vitória: Giovanni, aos cinco minutos, fez o segundo gol após belo passe de André Santos, e Somália, aproveitando rebote do goleiro, marcou o terceiro gol aos seis minutos. Depois disso, os brasileiros controlaram a pressão argentina e administraram o resultado para ficar com o título da Copa das Seleções Vozes da Amazônia.

Continua após a publicidade..

Após três rodadas da Copa das Seleções Vozes da Amazônia, o Brasil sagrou-se campeão ao conquistar sete pontos, com duas vitórias e um empate, enquanto o Uruguai ficou na segunda posição, somando cinco pontos após uma vitória e dois empates. O pódio do torneio foi completado pela Argentina, que garantiu o terceiro lugar com quatro pontos, depois de uma vitória, um empate e uma derrota. A seleção de Angola, por sua vez, ficou na quarta e última posição com três derrotas e sem somar pontos.

Além da disputa esportiva com Brasil, Argentina, Uruguai e Angola, a Copa das Seleções Vozes da Amazônia contou com uma extensa programação que busca a valorização dos povos originários, da igualdade racial e de gênero, da diversidade LGBTQIA+ e da luta pelos direitos das mulheres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.