Maranhense Série B

Real Codó elimina Bacabal e está vivo no sonho do acesso

Equipe derrotou o BEC neste sábado em partida realizada em Chapadinha

Imirante Esporte

Atualizada em 28/09/2024 às 21h26
Equipe derrotou o BEC neste sábado em partida realizada em Chapadinha (Divulgação Instagram Bacabal)

CODÓ – O Real Codó, que usa o distintivo do Viana mas que leva o nome de uma das cidades também importantes do estado, se classificou para a Série B do Maranhense. O time que disputava uma das duas vagas restantes na fase de grupos da competição se classificou ao vencer na tarde deste sábado (28) no Estádio Lucídio Frazão, em Chapadinha, o Bacabal por dois a zero. O Codó mantém o sonho vivo de disputar a primeira divisão Maranhense. 

Os gols da partida foram marcados aos 4 minutos do primeiro tempo, pelo zagueiro Fernando – após cruzamento na área adversária. E ainda aos 42 minutos da etapa inicial pelo atacante Wesley. Ele dominou na área e chutou de direita sem chances para o goleiro João Vitor, do Bacabal.

Antes de marcar o segundo gol e já em vantagem, o Codó viu o Bacabal desperdiçar uma penalidade. E a batida errada aconteceu dois minutos antes do segundo gol do Codó. Elias desperdiçou a oportunidade e perdeu a chance da vaga.

Como o primeiro jogo no fim de semana anterior havia terminado empate por um a um, na somatória dos resultados, o Codó levou a melhor no confronto por 3 a 1.

Continua após a publicidade..

Agora o Codó se juntará à chave com ITZ Sport de Imperatriz e duas equipes do seguinte trio (Timon, São José e Santa Quitéria).

A outra chave da Série B terá as seguintes equipes: IAPE, São Luís, Tupan e um dos representantes do trio (Timon, São José e Santa Quitéria).

A Federação Maranhense de Futebol fará um sorteio com o trio de equipes para fechar os grupos da Segundinha. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.