Pré-temporada

Com nomes tarimbados, IAPE se apresenta para disputa da Série B do Estadual

Time treinado por Arlindo Maracanã terá nomes como Mimica (ex-Sampaio), Vander (ex-MAC) e Raílson (ex-Moto).

Imirante Esporte

Atualizada em 18/09/2024 às 12h09
Arlindo Maracanã vai comandar a equipe do IAPE na Série B do Estadual (Divulgação / Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - Em busca do seu retorno à elite do Campeonato Maranhense, o IAPE se reapresentou na manhã desta quarta-feira (18) no campo do Leão Dourado, em Paço do Lumiar. O técnico Arlindo Maracanã recebeu o elenco com 23 jogadores e mais seis em período de avaliação. O Canário da Ilha vai disputar a fase de grupos da segunda divisão do Campeonato Maranhense, que deve ocorrer do dia 12 de outubro a 9 novembro. A equipe comandada por Maracanã terá nomes conhecidos como o zagueiro Mimica (ex-Sampaio), Vander (ex-MAC) e Raílson (ex-Moto). E ainda aguarda mais reforços de peso, como o volante Cavi e o meia Jorge. 

Após o rebaixamento no Campeonato Maranhense de 2023, a equipe do IAPE inicia preparação para retornar à Série A do Estadual. Arlindo Maracanã contará com jogadores tarimbados e ainda segue no mercado para buscar opções. Além dos já citados acima, o elenco conta ainda como Vagalume (ex-MAC), Tedy Love (ex-Moto) e Cláudio Cebolinha, revelação da base do Sampaio Corrêa. A diretoria do Canário aguarda ainda a chegada do volante Cavi, que tem passagem pelo clube, e atualmente tem contrato com o Sampaio. O meia Jorge, que se destacou pelo MAC e recentemente esteve no Moto, também pode ser outro a chegar. 

Segundinha 

Fase de grupos

A fase principal da Segundinha Maranhense ocorre entre os dias 12 de outubro e 9 de novembro, com as chaves sendo definidas por proximidade regional, de acordo com os mandos de campo. Os dois classificados da fase eliminatória se juntam a IAPE, São José de Ribamar, Tupan, Timon, Santa Quitéria e ITZ Sport. A Segundinha Maranhense terá dois grupos de quatro equipes, e os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando seis rodadas. Os líderes e vice-líderes de cada grupo se classificam para as semifinais da divisão de acesso, que também ocorrem em confrontos de ida e volta.

Os dois clubes finalistas da Segundinha Maranhense garantem o acesso para a elite do Estadual em 2025 e se enfrentarão em jogo único, com mando definido por sorteio, para saber quem fica com o título da divisão de acesso. O último campeão da Segundinha foi o Tuntum, que venceu o Imperatriz por 3 a 1 em final realizada no Estádio Rafael Seabra.

Elenco do IAPE 

Goleiros 

Wenderson Alves 

Eduardo Alves (goleiro) 

Laterais

Rodrigo Negueba (Lateral-direito)

Gustavo Rodrigues (Lateral-direito) 

Davi (Lateral-esquerdo)  

Zagueiros 

Jailton 

Gustavo Costa 

Mimica 

Pedro Henrique

Continua após a publicidade..

Volantes 

Railson 

Vitão 

Meias 

Vagalume 

Rodrigo Sá 

Miqueias 

Netinho 

William Fernandes 

Atacante 

Rafael Teixeira 

Diogo Cutrim 

Luís Gustavo 

Cláudio Cebolinha 

 

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.