SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa chegou na última rodada da primeira fase da Série C em uma situação extremamente complicada. A depender dos resultados desta última jornada, a Bolívia Querida tem uma gama de possibilidades, tanto de cair, como de escapar do rebaixamento. A permanência do Tricolor, inclusive, pode ser decidida nos critérios de desempates de cartões. E o Imirante Esporte se debruçou sobre esses números para deixar o torcedor boliviano informado sobre tudo antes do jogo de sábado (24), diante do Confiança (SE), que será, no Castelão, em São Luís.
VEJA MAIS
Sampaio perde novamente e precisará de um milagre para não ser rebaixado
Se o Sampaio vencer o Confiança por 1 a 0 ou mais e o ABC perder para a Aparecidense, por 1 a 0, a Bolívia Querida escaparia superando o ABC pelo saldo de gols. Mas para essa combinação dar certo, o ABC, de fato, tem que perder sem marcar gols, pois, caso isso aconteça a disputa pode até ir para os cartões. Neste cenário, um 2 a 0 ou mais para o Sampaio e o 1 a 0 para Aparecidense sobre o ABC seria o melhor dos mundos. Neste caso, as duas equipes teriam quatro vitórias e aí iriam decidir no saldo de gols. Neste momento, o ABC tem -4 gols, o Sampaio -6 e a Aparecidense -8. Assim, o Tubarão se garantiria na Série C com vantagem de gols.
Continua após a publicidade..
A depender das combinações de placar, o desempate entre Sampaio e ABC poderia ir para o confronto direto, e essas equipes empataram em 2 a 2 quando se enfrentaram. Assim, o desempate ficaria para os cartões vermelhos. Neste desempate, o Sampaio tem dois vermelhos e o ABC três.
Assim, apesar de as contas serem um pouco complexas, uma coisa é fato. O Sampaio Corrêa precisa vencer seu confronto para ter alguma chance de se manter. O cenário não é simples.
Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentam no sábado, às 17h no Estádio Castelão, pela última rodada da primeira fase da disputa.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Polícia ouve partes e mantém sigilo no caso Varela
- Saiba o que a Polícia Civil informa sobre o caso Varela
- Artilheiro do Sampaio Corrêa em 2024, Bruno Baio fecha com clube asiático
- Inquérito que averigua caso Yuri Ferraz deve completar 30 dias
- Polícia deve ouvir partes para apurar caso de mão na bola de Varela
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte