Polêmica

Surian fala pela primeira vez sobre atletas afastados no Sampaio

Treinador foi entrevistado pela Mirante News FM e TV Mirante no embarque para o RS

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Treinador foi entrevistado pela Mirante News FM e TV Mirante no embarque para o RS (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - O técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, falou pela primeira vez sobre o afastamento - até o fechamento desta reportagem ainda não confirmado oficialmente pelo clube em suas redes sociais - dos atletas Rafael Luiz e Jhonatan Varela. O Sampaio trata como suspensão de até 15 dias.

O treinador foi ouvido pela Mirante News FM e TV Mirante no embarque tricolor para o Rio Grande do Sul, onde no sábado (17) o Sampaio enfrentará o Ypiranga (RS), pela 17ª e penúltima rodada da fase de classificação da Série C.

Para Surian, que foi consultado segundo fontes internas do clube da situação, a decisão do afastamento foi da diretoria, em comum acordo.

“Os dois atletas foram afastados, juntamente conosco também, foi uma decisão da diretoria. Que achou por bem até por grupo sentir isso um pouco e assumir a responsabilidade. Mas estamos indo fortes e cientes do que temos que fazer nesta partida”, disse.

Continua após a publicidade..

Segundo o treinador, a comissão técnica e a diretoria tiveram uma conversa franca, com o elenco. “Não existe outro resultado, é ganhar ou ganhar. No último jogo já era para ser assim, agora é hora de passar confiança para os jogadores, que façam deste jogo uma virada de chave”, afirmou Surian.

Para o compromisso contra o Ypiranga, o Sampaio terá pelo menos três alterações no time titular. Além de Pimentinha, que está suspenso, Rafael e Varela - titulares no último jogo contra o ABC, deverão dar lugares a Maurício e Ferreira. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.