SÃO LUÍS - Dias depois de ser um dos destaques da delegação brasileira na 6ª edição do Campeonato Mundial de Karatê Shotokan, no Japão, a maranhense Radhyja Costa voltou a se destacar. Desta vez, Radhyja, que é faixa preta (1ª Dan), ganhou cinco medalhas no XXXV Campeonato Brasileiro de karatê-Do tradicional, que foi disputado no ginásio da PUC, no Prado Velho, em Curitiba. A atleta maranhense trouxe na bagagem três ouros, uma prata e um bronze.
Após ganhar um bronze no kata individual no Mundial no Japão, Radhyja Costa brilhou no Campeonato Brasileiro de karatê-Do tradicional ao conquistar um bronze no Embu ( Radhyja e Gabriela ), um ouro no kata individual, outro ouro no kumite em equipe ( Radhyja , Hanny e Gabriela ), mais um ouro no fukugo (que é individual em uma competição intercalada com kata e kumite ) e uma prata no kata individual.
Radhyja Costa aluna do Colégio Militar Tiradentes I e é treinada pelo sensei Marco Aurélio Mota, da sensei Garance Demousseau, e pelo sensei Gilbert Demousseau, no Dojo Seiryukan.
Continua após a publicidade..
Saiba Mais
- Radhyja Costa brilha em mais uma edição do Maranhense de karatê-do tradicional
- Maranhão conquista 22 medalhas na disputa do Brasileiro Shotokan
- Carateca do Maranhão é destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan
- Maranhão terá 16 atletas no Brasileiro de Karatê Shotokan
- Maranhenses confirmados na disputa do Brasileiro de Karatê Shotokan
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte