PARIS - Mais uma medalha para o Brasil neste domingo nos Jogos de Paris. Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida e conquistou o bronze no judô na categoria até 52kg. Com o bronze de Rayssa Leal - segunda medalha consecutiva - e ainda a prata de William Lima também no judô, o Brasil não somente assegurou as primeiras medalhas em Paris, como conquistou o trio de medalhas em 20 minutos. Com as medalhas, o Brasil se colocou na 12ª posição no quadro de medalhas, até o fechamento desta reportagem.
A última da sequência foi de Larissa Pimenta, que estreou contra Djamila Silva, de Cabo Verde, vice-campeã africana. A brasileira conseguiu encaixar a chave-de-braço e obrigou a caboverdiana a desistir do combate, vitória por ippon.
No combate seguinte, Pimenta enfrentou a britânica Chelsie Giles, prata no Grand Slam de Paris e no Grand Slam de Antalya neste ano, medalhista olímpica com o bronze em Toquio 2020 e vice-campeã mundial em 2022. Pimenta não deu chances pra adversária, dominou a luta colocando mais golpes e forçou duas punições à adversária por falta de combatividade. Pressionada, a britânica tentou acelerar os golpes no golden score e, no contra-ataque, Larissa conseguiu um waza-ari, encerrando o combate.
Nas quartas de final, enfrentou Amandine Buchard e toda a torcida da Arena Champs de Mars, incluindo o Presidente da França, Emanuele Macron. Ela acabou sendo superada depois que a francesa conseguiu a imobilização durante o golden score e foi para a repescagem lutar pelo bronze.
O confronto da repescagem contra Mascha Ballhaus (ALE) foi na emoção. Larissa soube escapar das investidas da alemã, que ficou pendurada com dois shidôs (punições). No fim, ganhou o embate por ippon.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte