PARIS - A conquista da medalha de Bronze em Paris neste domingo (28) fazendo história no esporte maranhense e brasileiro colocou de vez Rayssa Leal no cenário esportivo e olímpico. De acordo com levantamento do portal GE, o novo recorde de Rayssa – superou Neymar, que tinha 24 anos quando subiu ao pódio na segunda edição de Olimpíadas seguida – se somou a outro que ela alcançara em Tóquio.
A prata na capital japonesa fez da skatista a medalhista mais jovem da história do Brasil, com 13 anos e 203 dias – uma marca ainda não superada.
Rayssa Leal começou como uma promessa, no estado do Maranhão, na cidade de Imperatriz. Viralizando nas redes sociais fantasiada de fada, ficou conhecida como “fadinha do skate”.
Continua após a publicidade..
Apesar da própria maranhense não reconhecer mais o apelido, nomes importantes da imprensa nacional e internacional ainda fazem menção à fadinha: “Rayssa Leal!! Nossa Fadinha!! Um grande talento da nossa história!! Bronze no skate street feminino!! Sua segunda medalha olímpica!! Espetacular!!!”, escreveu em suas redes no antigo Twitter, atual X.
Quem também parabenizou a maranhense foi o maior nome do momento na Seleção Brasileira, Vini Junior. “Te amamos @rayssaleal. você é demais!!”, escreveu o atacante do Real Madrid (ESP).
Além do bi-pódio na carreira, se consolidando como o principal nome do skate street nacional, Rayssa Leal também acumula pódios em campeonatos mundiais, além de duas conquistas no SLS Super Crown, espécie de circuito mundial do skate. Ano passado, Rayssa Leal faturou o título da SLS no Rio de Janeiro, se colocando como nome de destaque e postulante à medalha no ano seguinte.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte