PARIS – A lesão de Darlan Romani – membro da equipe brasileira de arremesso de peso e 4º colocado nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 – abre espaço para expectativa de medalha de maranhense em Paris.
O atleta Wellington Maranhão, que se classificou para os Jogos em terras francesas, passa a ser o único representante do Brasil no arremesso de peso. O maranhense – natural de Imperatriz (MA), recebeu o anúncio de que estaria nos Jogos deste ano por meio de um comunicado da Federação Internacional de Atletismo (FIBA).
Segundo Welington, o anúncio veio por meio de um e-mail informando que ele havia alcançado seu objetivo de obter resultados expressivos até o fechamento do ranking mundial. “O ranking fechou hoje, terminei em 20º do ranking mundial e é o ranking Olímpico. Fiquei feliz de ter alcançado essa posição e ainda estou contando”, afirmou o atleta na oportunidade.
Com 1,85m e 116 quilos, Wellington pertence ao Esporte Clube Pinheiros e conquistou o Campeonato Sul-Americano Juvenil e Campeão Nacional.
Continua após a publicidade..
Recentemente, em abril deste ano, o maranhense participou de um campeonato de atletismo e foi campeão na modalidade de arremesso de peso, na cidade de Concepción del Uruguay, na Argentina.
Wellington alcançou a marca de 21,01 metros no lançamento, conseguindo o primeiro lugar no pódio da modalidade e levando a medalha de ouro para casa. Com esse resultado, o atleta conquistou a 4° melhor marca da história da América do Sul.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte