SÃO LUÍS – É vencer ou vencer! Não há outra opção para que o Sampaio Basquete se torne na noite desta terça-feira (23) tetracampeão nacional ao lado do torcedor boliviano. Para isso, o Sampaio terá que derrotar um forte adversário, o time atual campeão nacional e sul-americano, o Sesi Araraquara (SP).
A partida começará às 21h no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís e terá a transmissão do portal Imirante.com, com narração in loco de Clauber Oliveira, e comentários de Gustavo Arruda.
A Rádio Mirante News FM também transmitirá a partida, com narração de Laércio Costa e reportagens de Marcelo Rodrigues.
Vantagem e torcida
Por ter registrado a melhor campanha na primeira fase, com aproveitamento de 95% dos pontos, o Sampaio terá o direito de jogar a quinta partida da série final em casa. Dos três títulos tricolores nacionais no basquete feminino, dois foram conquistados na Ilha.
E até agora na temporada, o Sampaio Basquete perdeu apenas uma partida atuando na capital maranhense.
Para o duelo decisivo da noite desta terça-feira (23), o Sampaio terá todo o elenco a disposição.
Nenhuma atleta, até o fechamento desta reportagem, foi cortada da lista de relacionados. A final contra o Sesi (SP) será a sexta do time maranhense em oito anos.
Continua após a publicidade..
Até o momento, na série final, os mandos de quadra têm prevalecido. Enquanto que o Sampaio venceu os dois primeiros jogos dos play-offs finais em São Luís, o Sesi Araraquara (SP) venceu os dois últimos.
Costa um trunfo
Na história, o Sampaio Basquete conseguiu levantar uma única vez a temporada nacional no Costa Rodrigues. Foi em 2019, em uma série inesquecível contra o Vera Cruz Campinas, em uma campanha que consagrou o técnico Cristian Santander, a ala/pivô Rapha Monteiro e a armadora Tainá Paixão.
O último título tricolor foi em 2022, quando o Sampaio conquistou o título fora de casa, na cidade de Campinas, contra a equipe da casa, em uma “varrida” na Série final por 3 a 0.
Em casa – ou com mando de quadra – o Sampaio perdeu apenas uma partida até agora. Foi contra o Campinas, no jogo 2 por 62 a 55.
Dentre as atletas de maior destaque no time, estão a ala/pivô Vanessa Sassá, que segue como sendo a maior pontuadora em média, considerando atletas acima de seis partidas na temporada. São 14 pontos por jogo.
Nos rebotes, quem se destaca é Iza Sangalli, com 8,3 rebotes por partida.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte