Futebol de Areia

Maranhão será representado na Super Copa de Beach Soccer

Competição acontecerá em setembro em Brasília; no masculino, uma equipe será indicada para a Libertadores no Equador

Imirante Esporte /Com informações da CBSB

No feminino, o Sampaio enfrentará grandes equipes do futebol de areia brasileiro (Crédito: Divulgação CBSB)

BRASÍLIA – A Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBSB) informa que a Super Copa do Brasil de Beach Soccer 2025 está marcada para ocorrer em Brasília, capital federal, entre os dias 3 e 8 de setembro deste ano. Segundo a entidade, o Sampaio Corrêa será o representante do Maranhão no masculino e feminino.

Ainda de acordo com a Confederação, a equipe que for consagrada campeã no masculino representará o Brasil na Libertadores 2024, que será realizada no Equador entre os dias 1º e 12 de dezembro.

Os treinamentos no masculino começarão no dia 12 de agosto. Serão 20 dias de preparação antes da viagem para Brasília. Já os treinamentos do feminino começarão no dia 21 até o dia 31 do mesmo mês.

No masculino, time tricolor irá em busca de vaga para a Libertadores e do título nacional (Crédito: Conmebol)

No masculino, no ano passado, o time boliviano nas areias terminou na sexta posição na Libertadores. A confirmação veio depois do time tricolor perder para o Antioquia-COL por 5 a 4, na tarde deste sábado, na Arena Pynandi, em Luque, no Paraguai. O Sampaio contou com destaques, como Bobô, Edson Hulk e Datinha.

Continua após a publicidade..

Relembre

Time maranhense quer novamente brilhar em areias internacionais; Sampaio bateu na trave em 2023 na Libertadores (Crédito: Divulgação)

O Sampaio Corrêa fez uma fase de grupos perfeita na Libertadores 2023 de futebol de areia ao vencer as três partidas com autoridade e terminar na liderança do grupo C com nove pontos: 6 a 2 sobre o San Antonio (PAR), 7 a 2 sobre o Sportivo Cerrito (URU) e 5 a 4 sobre o Acassuso (ARG). Nas quartas de final, o time tricolor foi derrotado pelo Presidente Hayes (PAR) por 7 a 5.

O mesmo time paraguaio derrotou o Sampaio na final da Libertadores na disputa da mesma competição, válida pelo ano anterior, em junho do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.