Série C

Sampaio Corrêa perde em casa e "fantasma" do rebaixamento volta a assombrar

Sampaio Corrêa tropeçou, no estádio Castelão, diante da Ferroviária-SP, e pode retornar à zona de rebaixamento.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Sampaio Corrêa e Ferroviária jogaram no estádio Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa perdeu, por 2 a 0, para a Ferroviária-SP, na tarde deste sábado (6), no Castelão, e teve sua série de invencibilidade de quatro jogos interrompida. A Bolívia Querida vinha em um momento de ascensão na Série C e agora volta a viver "assombrado" com a zona de rebaixamento. Com esse tropeço em casa, o Sampaio ficou apenas a uma posição do Z-4 e pode entrar na zona da degola até o fim dessa rodada 12ª rodada da competição. 

Na classificação 

O Sampaio Corrêa parou nos 10 pontos e ocupa a 16ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Próximo jogo 

A equipe maranhense volta a jogar pela Série C no próximo sábado (13), quando recebe o São José-RS, às 19h30, no estádio Castelão, em São Luís. 

Dois gols relâmpagos da Ferroviária 

Os primeiros 10 minutos de jogo no Castelão foram de poucas emoções. Apenas no minuto 11 veio a primeira boa jogada. Após falta cobrada na área, o zagueiro Jackson testou com perigo, assustando goleiro Alan. 

Aos 17, o Sampaio desceu bem. Nadson cruzou na área e Thiago Rosa mandou um bonito voleio, mas mandou por cima do gol. 

Com mais posse de bola, a Ferroviária chega mais ao ataque, mas se assustar o Sampaio. E o jogo seguia sem grandes momentos. Aos 30, o Sampaio assustou. Gabriel Silva enfiou bola dentro da área para Maurício, o volante cruzou com muito perigo, mas a defesa adversária fez o corte. 

Aos 33, a equipe do interior de São Paulo quase abre o placar. Juninho limpou a defesa, chutou fraco, mas o goleiro Alan fez a primeira defesa sem firmeza nas mãos e teve que jogar a bola por cima do travessão em um segundo toque. Na sequência, aos 35, Juninho fez mais uma jogada, chutou no cantinho e Alan fez uma linda defesa para salvar o Tubarão. 

Aos 41, Alan não conseguiu salvar. Victor Andrade mandou um bom chute de fora da área e superou o goleiro tricolor: 1 a 0 Ferroviária. Praticamente no lance seguinte, a Ferroviária ganhou um escanteio. Na cobrança, o árbitro deu mão de Maurício dentro da área. Na cobrança de pênalti, Carlão fez 2 a 0. 

Sampaio com um a menos 

A segunda etapa começou animada. Com cinco minutos de jogo, João Felipe, que entrou no intervalo, experimentou de fora da área e Saulo fez boa defesa. No minuto seguinte, foi a fez de Maurício chutar para defesa do goleiro da Ferroviária. 

Aos 12, a equipe da casa chegou duas vezes com perigo. Maurício chutou, Saulo defendeu, na sobra Renan Gorne chutou e o arqueiro da Locomotiva defendeu mais uma vez. 

Aos 30, Denilson experimentou de longe e Alan defendeu. 

Com um jogador a mais depois da expulsão de Rafael Luiz, a Ferroviária seguia dominando as ações do jogo. 

Continua após a publicidade..

Mesmo com bastante espaços no setor de ataque, a equipe de São Paulo não conseguia ampliar. Já o Sampaio, até que tentava, mas não conseguia subir ao ataque com força. 

FICHA TÉCNICA 

Sampaio Corrêa x Ferroviária-SP

Local: Estádio Castelão, em São Luís 

Data: 06/ 07 / 2024 

Horário: 16h

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Douglas da Silva Moreira (ES) 

Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)

SAMPAIO 

Alan; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão, Maurício e Gabriel Silva; Pimentinha, Nadson e Renan Gorne.

Técnico -  Zé Augusto 

FERROVIÁRIA 

Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho, Zé Mateus, Xavier e Juninho; Victor Andrade e Carlão.

Técnico - Vinícius Bergantin.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.