Cestinha

Cacá celebra boa atuação do Sampaio Basquete e relembra título de 2016

Armadora, que foi campeã em 2016 pelo Tubarão, fará segundA decisão com a camisa tricolor.

Imirante Esporte

Atualizada em 03/07/2024 às 23h30
Cacá recebeu prêmio de MVP das mãos do secretário estadual de esportes Naldilr Lopes (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Destaque na vitória do Sampaio Basquete diante do Campinas-SP na noite desta quarta-feira (3), a armadora Cacá vai para sua segunda final com o Tubrão na Liga de Basquete Feminino (LBF). Campeã em 2016, Carina Martins, 32 anos, retornou ao Tubarão nesta temporada de 2024 e está próximo de um bicampeonato com a camisa da equipe maranhense. Cacá, que foi MPV na vitória desta noite, falou após a partida no Costa Rodrigues.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete tem atuação de gala e vai à sua terceira final seguida na LBF

A MVP (jogadora mais valiosa) nessa vitória do Sampaio Basquete, Cacá, que fez 19 pontos, pegou cinco rebotes e cinco assistências, falou depois do duelo. 

"É, eu tô muito feliz, né? A gente fez um bom jogo hoje. Consegui implementar a defesa que a gente fez sempre do início do campeonato até agora. No outro jogo a gente não foi feliz nisso, então o jogo ficou um pouco mascado e o Campinas foi feliz no dia. Então, hoje a gente conseguiu vim com a corda toda, realmente focamos na defesa e conseguimos abrir mais espaço no ataque", disse Cacá, se referindo a derrota do Sampaio na partida passada, no jogo 2.

A armadora falou também sobre sua passagem em 2016 pelo Sampaio. “Eu acho que lá em 2016 era uma outra Cacá. Hoje é uma Cacá muito mais madura, muito mais madura pro jogo. Eu acho que o fato de eu me tornar mãe também amadureceu muito também pra mim isso. Então, eu tô muito feliz que eu vou pra minha quarta final, graças a Deus. E vamos aproveitar agora, curtir agora momentos de classificação, mas também cabeça num lugar, porque a final já tá aí”. 

O adversário do Sampaio na decisão será Ituano-SP ou SESI-SP, que ainda se enfrentam nesta noite para desempatar a série, que está em 1 a 1. Os dois primeiros jogos da final serão em São Luís, nos dias 10 e 12, no ginásio Castelinho. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.