Série C

Sampaio vacila no fim e empata com o Volta Redonda

Com o resultado, o tricolor maranhense - que viu o adversário perder um pênalti - desperdiçou a chance de chegar mais próximo do G-8

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 29/06/2024 às 20h13
Sampaio começou desatento, melhorou e teve sorte e vacilo na segunda etapa (Crédito: Ascom VRFC)

RIO DE JANEIRO – O Sampaio Corrêa, após três rodadas sem derrota na Série C do Brasileiro, enfrentou neste sábado (28) no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda (RJ), o time da casa pela 11ª rodada da competição nacional. A partida teve a transmissão da Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Em uma partida disputada, em que o Sampaio não contou com o meia-atacante Pimentinha – que arrebentou no jogo anterior contra o Athletic (MG), quando o tricolor maranhense venceu por 3 a 1 e sem a presença do lateral-direito Rafael Luiz, expulso no duelo contra a equipe mineira, o Sampaio perdeu “dois pontos” e viu o Volta Redonda empatar a partida no final. O duelo terminou 2 a 2.

Com o resultado, o Sampaio perdeu a chance de se aproximar do G-8 e de se afastar mais das últimas posições. A rodada ainda pode colocar o Sampaio duas posições abaixo na tabela.

A próxima partida do Sampaio na Série C será contra a Ferroviária (SP), no dia 6 de julho (sábado) equipe que faz boa campanha na competição. O duelo será em São Luís às 17h inicialmente no Estádio Nhozinho Santos, conforme por ora informa o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No entanto, o Sampaio protocolou nas últimas horas o pedido de mudança do local da partida para o Estádio Castelão e aguarda retorno da CBF. Um dos empecilhos iniciais para a alteração seria a obediência ao descanso do gramado do “gigante do Outeiro da Cruz” recomendado pela Sedel após a recuperação do gramado. No domingo (7 de julho) está marcado pela 12ª rodada do Brasileiro da Série D a partida entre MAC e Moto para o Estádio Castelão, com mando do Maranhão.

 

O jogo 

Sampaio teve o jogo "na mão" no segundo tempo e perdeu dois pontos em seus próprios erros defensivos (Crédito: Ascom VRFC)

A partida começou com desatenção boliviana. Logo a um minuto de partida, após jogada pelo alto a bola sobrou para PK chutar forte de perna esquerda, sem chances para Rafael Mariano.

Aos poucos, o Sampaio melhorou no jogo e empatou aos 27 minutos da primeira etapa, em boa conexão entre Nadson e Renan Gorne. O camisa 9 tricolor colocou de cabeça, no ângulo, marcando o primeiro com a camisa boliviana.

Na segunda etapa, o Sampaio voltou melhor. E após o Volta Redonda ter um pênalti duvidoso marcado aos 13 minutos, supostamente cometido por Nadson, o atacante Italo desperdiçou a oportunidade. Quatro minutos mais tarde, após cobrança de escanteio batida por Gabriel Silva, a bola sobrou para João Felipe, que teve sorte. A bola bateu na defesa, o goleiro Avelino pegou, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

A arbitragem deu gol para o Sampaio.

O Volta Redonda pressionou no fim, ainda que de maneira desorganizada. De tanto insistir, em cobrança de falta após vacilo de Guilherme Escuro, Rafael espalmou, Franklin não afastou e Cristiano colocou no fundo das redes decretando o empate final. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.