Skate

Parque do Bom Menino sediará evento voltado para adeptos do skate em São Luís

A "Skateata" acontecerá no dia 7 de julho, das 15h às 21h, no Parque do Bom Menino.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 29/06/2024 às 00h38
A "Skateata" conta com organização da Federação Maranhense de Skate (FMS). (Divulgação / FMS)

SÃO LUÍS - A cidade de São Luís será palco, no dia 7 de julho, das 15h às 21h, no Parque do Bom Menino, do ‘Skateata’, mais um evento voltado para a valorização do skate no Maranhão. A concentração será na Praça Deodoro, de onde os praticantes da modalidade ‘Street’ seguirão ao encontro dos atletas da modalidade ‘Longboard’ descendo a ladeira da Avenida Alexandre de Moura. Desse ponto, todos sairão juntos para a competição, que acontecerá no Bowl Paulo Gomes, no Parque do Bom Menino. O evento é organizado pela Federação Maranhense de Skate (FMS) e já virou tradição como uma homenagem ao Dia do Skate. 

“Nosso objetivo com esse evento é valorizar essa modalidade desportiva, que vem crescendo a cada ano como um reflexo de sua força não somente no Maranhão, mas em todo o mundo. Vamos aproveitar o momento, também, para comemorar o Dia do Skate, celebrado em 21 de junho”, disse o presidente da Federação Maranhense de Skate (FMS), Paulo Pires.

Paulo Pires acrescentou que, no local, haverá apresentações de atletas, homenagens e atividades culturais à tarde e à noite. As ações serão finalizadas com competição no BOWL Paulo Gomes, que já virou tradição nessa competição.

O esporte é considerado radical e tem ganho cada vez mais adeptos no país, segundo aponta pesquisa da Datafolha encomendada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK). O levantamento mostra que 8,5 milhões de brasileiros usam o skate. No Maranhão, a Federação Maranhense de Skate relata que são mais de 45 mil praticantes e atletas do skate em todo o estado.

“É salutar que o Maranhão seja destaque mundial no skate e o número de adeptos não pare de crescer. A Federação tem a função de fomentar, assistir e organizar o skate em todo o estado, buscando e proporcionando o desenvolvimento de talentos, como aconteceu com a campeã olímpica e mundial Rayssa Leal. Temos a convicção de que o apoio de todas as esferas do governo e da iniciativa privada contribuirá para consolidar o esporte como principal representação do Maranhão no Brasil e no mundo”, frisou Paulo Pires, lembrando que as atividades da Federação Maranhense de Skate foram retomadas em 2022 e o projeto é garantir ações que valorizem o esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.