Melhorias

Em visita ao Maranhão, Lula anuncia investimentos e "liga a corneta" contra Seleção

Declarações foram dadas ao radialista Jorge Aragão, da Mirante News FM

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Declarações foram dadas ao radialista Jorge Aragão, da Mirante News FM (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

SÃO LUÍS – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita do Maranhão nesta sexta-feira (21) para o anúncio de investimentos nas áreas portuária, infraestrutura e do esporte, criticou a seleção brasileira de futebol e disse que o time “não apresenta relação com a sociedade”. Ele anunciou ainda investimentos na área do Esporte no Estado, como a inclusão de espaços comunitários. 

Segundo o petista, no momento, a equipe não reuniria os “melhores jogadores”, como apontou ser antigamente. Para o presidente, falta identificação dos jogadores com a população. “Eu queria mostrar para os jogadores o povo e dizer que eles estão jogando pela população carente, e mesmo pelos patrocinadores”, disse em entrevista ao canal oficial do governo e à Rádio Mirante News FM.

Lula também foi questionado pelo radialista Jorge Aragão, da Mirante News, sobre o Corinthians, seu time de coração. Para ele, o Corinthians tem sinais administrativos de “time que pode cair” de divisão.

Lula disse ainda ter conversado com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. 

Investimentos

Durante a visita ao Maranhão, o presidente Lula anunciou investimentos para o esporte do Estado. 

Além de recursos para a recuperação do parque aquático do Complexo Esportivo Canhoteiro, no Outeiro da Cruz, de acordo com o ministro André Fufuca, do Esporte, entrevistado pelo radialista Rodrigo Bomfim, o Governo Federal fará 31 centros esportivos comunitários pelo Estado. 

“Considerando o apoio que estamos recebendo da bancada, teremos mais espaços como este”, disse Fufuca. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.