No Imirante!

Eficiência e tradição: as virtudes do Sampaio em busca das semifinais

Time poderá carimbar uma vaga entre as quatro melhores da LBF nesta quarta-feira (19), com transmissão do Imirante.com

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 18/06/2024 às 16h09
Sampaio Basquete não terá as "gringas" no elenco, mas chega forte em busca das semifinais (Crédito: Divulgação Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete quer mais uma vez estar entre os protagonistas da fase final da Liga de Basquete Feminino e buscará nesta quarta-feira (19) a classificação para a semifinal da competição nacional. 

Em busca do tetracampeonato no país, a “Bolívia” nas quadras tentará a classificação contra o Mesquita (RJ) às 19h no Ginásio Costa Rodrigues em São Luís, com transmissão do portal Imirante.com e da Mirante News FM.

Se vencer, o time maranhense se colocará entre os quatro melhores do torneio e para isso a concentração é total. O time realizará na própria praça esportiva que sediará o duelo um treinamento nesta quarta-feira (19).

Lays vem se destacando na rotação do Sampaio como uma espécie de sexta jogadora (Crédito:  Yuri Reuters / LBF)

Na terça-feira (18), as comandadas do técnico Bruno Guidorizzi realizaram um último trabalho de arremessos e movimentação, além de ajustes defensivos. “Precisamos melhorar neste aspecto já que, debaixo do garrafão na defesa, tivemos em alguns momentos dificuldades”, disse a armadora Lays.

VEJA TAMBÉM

Continua após a publicidade..

Saiba como foi no Imirante.com a primeira vitória nos play-offs 2024 do Sampaio

Fator Costa Rodrigues: a aposta do Sampaio Basquete para o tetra nacional

Em 21 partidas na temporada, somando temporada regular e pós-temporada, a armadora Lays (que jogou no ano passado por exemplo pelo Santo André) tem média de 9,4 pontos por partida e 3,3 assistências por jogo.

Sassá liderou o primeiro jogo contra o Mesquita com seu quinto duplo-duplo na temporada (Crédito: Matheus Ayrton)

Outra destaque do time tricolor é a ala/pivô Sassá, com média de 14,8 pontos por partida, em 20 jogos da temporada. Sassá foi a MVP (jogadora mais valiosa) do primeiro jogo dos play-offs contra o Mesquita, quando o Sampaio venceu por 63 a 53, em duelo que aconteceu na sexta-feira (14), na Arena Sodiê, no Rio de Janeiro.

Em 21 jogos na temporada, o Sampaio Basquete tem 20 vitórias. O time maranhense está invicto em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.