Olimpíadas / Paris 2024

Maranhense embarca para treinos na França mirando Olimpíadas

O kitesurfista Bruno Lobo embarcou nesta segunda-feira (17) de São Luís para a terra dos Jogos

Imirante Esporte / Com informações da Assessoria

Atualizada em 17/07/2024 às 14h53
Bruno Lobo representará o Brasil em Paris nas Olimpíadas (Crédito: Divulgação)

SÃO LUÍS - Kitesurfista número 1 das Américas e heptacampeão brasileiro da modalidade, o maranhense Bruno Lobo está na fase final de preparação para o maior desafio da carreira, que é a inédita participação nos Jogos Olímpicos de 2024, na França. 

Focado na conquista de uma medalha para o Maranhão e para o Brasil, Bruno vai passar as próximas três semanas treinando em Marselha, cidade onde será realizada a primeira competição olímpica da história da Fórmula Kite. O kitesurfista embarcou nesta segunda-feira (17) de São Luís para a terra dos Jogos. 

Local de treinamento e de competição, a Marina de Marselha traz excelentes recordações a Bruno Lobo. 

Maranhense é o atual campeão Pan-Americano do kitesurf (Crédito: Divulgação)

Em 2023, o kitesurfista maranhense foi o único atleta da América do Sul a participar do evento-teste dos Jogos Olímpicos, onde conquistou a quinta posição, resultado que o credencia como um dos principais candidatos ao pódio na disputa olímpica da Fórmula Kite, que ocorre entre os dias 4 e 8 de agosto.

"O objetivo desse período de treinos é realmente se adaptar às condições de lá, observar como se comporta o mar e o vento, ver todas as variáveis no local da competição, para que a gente possa chegar bem preparado e habituado com o local. Vamos para cima, estamos na reta final e vamos dar o máximo em busca do nosso objetivo na Olimpíada", afirma Bruno Lobo.

Além do histórico positivo em Marselha, Bruno Lobo se destacou recentemente em outra competição na França. Com muita habilidade e personalidade, o maranhense foi o nono colocado no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, realizado em maio, na cidade de Hyères. 

Bruno teve um ótimo desempenho diante dos principais nomes da modalidade no planeta, chegando até as semifinais e garantindo presença no Top 10 do Mundial pelo segundo ano consecutivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.