Fala, professor!

Zé Augusto festeja título, fala sobre cobranças e diz que não pediu saída de Cortez

Técnico do Sampaio Corrêa conquistou seu bicampeonato estadual neste sábado (15).

Imirante Esporte

Atualizada em 15/06/2024 às 19h37
Zé Augusto falou após título do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Bicampeão maranhense nos dois últimos anos, o técnico Zé Augusto falou após conquistar o título estadual na tarde deste sábado (15), no estádio Castelão, após vitória sobre o Maranhão Atlético. Depois de começar a temporada no comando do MAC e se transferir para o Sampaio, Zé Augusto celebrou mais uma conquista e aproveitou para desabafar sobre as cobranças que vem recebendo pela má campanha da Bolívia Querida na Série C. Ele falou ainda sobre a saída polêmica do lateral Cortez e revelou que o clube segue no mercado à procura de reforços. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024

Zé Augusto lembrou do pai que era torcedor do Sampaio, se emocionou e na sequência falou sobre a pressão que vem sofrendo da torcida do Sampaio pela campanha ruim que a equipe vem fazendo no Campeonato Brasileiro, onde amarga a zona de rebaixamento. 

“É uma satisfação imensa ser campeão e se tudo acabar amanhã é isso. Muita gente está falando que eu só vim para ser campeão maranhense e desestabilizar o MAC. Se for isso, tá feito. Amanhã eu vou para casa tranquilo. Eu tenho muito respeito pelo Sérgio [Sérgio Frota, presidente do Sampaio], tenho um respeito muito grande pelo torcedor boliviano”. 

Continua após a publicidade..

Logo depois, Zé Augusto fez uma análise do seu trabalho no clube. “Acho que o trabalho que está sendo feito ainda não é bom. Na Série C ainda não demos muita margem para o time sair dessa situação. Mas estamos caminhando aos poucos, mas precisamos de muitos reforços para melhorar a equipe. Talvez, quando vir os reforços, a gente pode ser cobrado como estamos sendo cobrados. Eu não vim para o Sampaio para fazer o que estava sendo feito, eu vim para mudar, mas ninguém ver isso”.

Por fim, Zé revelou que mais jogadores devem sair e outros chegarão nos próximos dias. O treinador revelou ainda que o lateral-esquerdo Cortes está deixando o clube por uma opção da diretoria e não sua. O treinador já teve um desentendimento com o jogador, quando ainda comandava o MAC, mas afirmou que não queria a saída do atleta do Sampaio. 

Agora, Zé Augusto retoma os treinamentos com o Sampaio neste domingo (16), visando a partida contra o São Bernardo-SP, que será na terça-feira (18), às 20h, no estádio Primeiro de Maio, no interior de São Paulo.  O time maranhense ocupa a 17ª colocação da competição nacional.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.