Reencontro

Com 51 títulos na história do Estadual, Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa se reencontram em final

Essas equipes, que já fizeram 15 finais, duelam, às 15h45, no estádio Castelão, no segundo duelo da decisão deste ano.

Imirante Esporte

Atualizada em 23/07/2024 às 09h16
Sampaio Corrêa venceu o Maranhão por 1 a 0 no primeiro embate dessa final de 2024 (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Com 51 títulos em jogo, Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem neste sábado (14) o Campeonato Maranhense 2024. Essas duas equipes já decidiram o Estadual em 15 oportunidades, com nove títulos para a Bolívia Querida e seis para o Bode Gregório. Neste ano, o MAC busca o seu segundo bicampeonato na história e o Tubarão quer voltar a ser campeão após um ano fora decisão. MAC e Sampaio entram em campo às 15h45 no estádio Castelão. O Sampaio venceu o primeiro jogo dessa decisão e joga pelo empate. 

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético esboça formação para final do Estadual

Sampaio Corrêa se reapresenta e mira decisão do Maranhense

Depois de mais uma ano na liderança geral do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético, atual campeão, vai em busca do seu 16º título de Estadual. Já o Sampaio, maior campeão do torneio, quer sua 37ª taça. Essas equipes duelaram 15 vezes em finais deste campeonato. 

O primeiro confronto entre esses dois times em decisão do Estadual foi em 1940, com o Sampaio Corrêa levando a melhor. Neste século, só o Tricolor levou a melhor, em 2003, 2011 e 2012. O último título quadricolor nos clássicos Samará decisivos foi em 1999, quando o Bode alcançou sua 12ª conquista. 

A final entre Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa será disputada na tarde deste sábado (15), às 15h45, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sampaio tem a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, enquanto o Maranhão Atlético precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para faturar o bicampeonato estadual.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.