Não deu!

Sampaio Corrêa perde para o Botafogo-PB em casa e segue sem vencer na Série C

Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa foi superado por 1 a 0 no Castelão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 25/05/2024 às 22h10
Sampaio Corrêa e Botafogo-PB se enfrentaram no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Mesmo jogando em casa, com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa perdeu, por 1 a 0, para o Botafogo-PB e continua sem vencer sequer uma partida na Série C. Esse jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado na noite deste sábado (25), no estádio Castelão. O gol da equipe paraibana foi marcado pelo zagueiro Wendel Lomar, aos 17 minutos do segundo tempo. 

Como ficou na classificação?

Com essa derrota, o Sampaio Corrêa segue na 16ª colocação na Série C, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-PB, que segue invicto, com 13 pontos, e é o vice-líder da competição. 

Próxima rodada 

Agora o Sampaio voltará a campo pelo Brasileiro, no próximo sábado (1º), para enfrentar o Remo-PA, em São Luís, no Castelão, às 17h. Já o time da Paraíba, joga na segunda (3), às 20h, diante do líder Athletic-MG. Esse jogo será na Paraíba, mas ainda sem local definido. 

1º TEMPO 

Com a obrigação de busca o resultado em casa, o Sampaio foi pra cima e, aos cinco minutos, Rafael Luz cruz para Brunão, que foi travado pela defesa e por pouco não conseguiu a finalização. Aos sete, o Botafogo-PB deu o troco e, após bom cruzamento, Pipico dividiu com a zaga e quase consegue definir. 

Depois de um período sem bons lances, o Sampaio não abriu o gol por muito pouco aos 20 minutos. Depois de um cruzamento na área, Brunão furou, mas a bola sobrou pra Varela, que finalizou sem marcação. Porém, Thalysson salvou praticamente em cima da linha. Aos 27 o Belo também chegou, com Pipico. O camisa nove recebeu livre, bateu forte, mas errou o alvo.

Em jogo bastante pegado, as jogadas ríspidas começaram a surgir e após receber o segundo amarelo o camisa 10 do Botafogo, Bruno Lobo, foi expulso, aos 39 minutos. 

Aos 45 minutos, o Botafogo também perdeu um gol incrível. Edmundo driblou o marcador, rolou para Dudu, mas o atacante desperdiçou, chutando pra fora. A bola raspou a trave. 

2º TEMPO 

O segundo tempo começou bastante truncado, com as duas equipes errando bastante. O Sampaio, mesmo com um mais, não conseguia se impor. 

E aos 17 minutos veio um golpe duro no Sampaio. O lateral-direito Lenon cruzou na medida e o zagueiro Wendel Lomar bateu de chapa para abrir o placar para o Botafogo: 1 a 0.

Aos 29, a Bolívia Querida tentou o empate, após Pimentinha acionar Bruno Baio, que chutou, a bola espirrou, mas Cebolinha errou o cabeceio. 

Aos 30, o goleiro Dalton saio errado do gol, Brunão dominou, passou pra Cebolinha, que rolou para finalização ruim de Guilherme Escuro. 

Continua após a publicidade..

Aos 40, Bruno Baio pegou uma sobra, na entrada da área, soltou uma bomba, mas o goleiro Dalto defendeu no meio do gol. 

Aos 48 Bruno Baio perdeu um gol incrível e o Sampaio, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, em casa. 

FICHA TÉCNICA 

Sampaio Corrêa x Botafogo-PB

Local: Estádio Castelão

Data: 25/ 05 / 2024 

Horário: 19h30

Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)

Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva (CE) e Eleuterio Felipe Marques Júnior (CE) 

SAMPAIO CORRÊA 

Felipe; Rafael Luz, Itambé, Franklin e Cortez; Guilherme Escuro, Jhonata Varela e Adauto Jr; Brunão, João Felipe e Thiaguinho. 

Técnico - Zé Augusto

BOTAFOGO-PB 

Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Gama, Edmundo e Bruno Leite; Dudu e Pipico. 

Técnico - Evaristo Piza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.