Estadual 2024

Segunda partida da Semifinal do Maranhense segue sem palco

Estádio Nhozinho Santos, que poderia receber o duelo entre Moto e MAC está sem laudo atualizado; Castelão tem excesso de jogos

Imirante Esporte

Atualizada em 23/04/2024 às 15h34
Moto e MAC ainda segue sem palco para a segunda partida que apontará o adversário do Sampaio (Crédito: Divulgação)

SÃO LUÍS – Moto Club e Maranhão Atlético, que decidirão em semifinal quem será o adversário do Sampaio Corrêa para a final do Maranhense 2024, jogarão pela segunda vez pela fase que antecede à decisão no dia 8 de maio, às 19h30. No entanto, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não definiu o palco da decisão.

Isso porque, de acordo com a FMF, o Estádio Castelão – um dos palcos cogitados para receber o segundo jogo decisivo – receberá várias partidas em curto intervalo. No dia 27 – o Sampaio jogará contra o Figueirense (SC) pela segunda rodada da Série C. No dia seguinte, será a vez do Moto Club contra o Tocantinópolis (TO) às 16h pela Série D.

No dia 4 de maio, o MAC receberá pela segunda rodada da Série D o River do Piauí. No dia seguinte, ou seja, 5 de maio, o Sampaio receberá o Caxias (RS), pela rodada 3 da Série C. 

Continua após a publicidade..

Nhozinho segue sem laudos e recentemente não recebeu final por falta de condições físicas (Crédito: Divulgação)

Além do “Maremoto” que poderá ou não acontecer no Castelão no dia 8, no dia seguinte, tem agenda do futebol feminino previsto para o “Gigante do Outeiro da Cruz”, o duelo entre Cefama e Fluminense. 

Para reverter o problema, a solução mais viável seria a oferta do Estádio Nhozinho Santos, que está com um dos laudos de segurança vencidos, conforme a FMF informou no dia 14 deste mês, durante o jogo anulado em virtude das fortes chuvas na cidade e ainda da impossibilidade de uso dos vestiários e outras instalações do Municipal.

Castelão receberá partidas na sequência nos próximos dias (Crédito: Divulgação)

Até o momento, não há previsão por parte da Prefeitura de São Luís para a atualização dos laudos, que depende de vistoria técnica do Corpo de Bombeiros. Segundo o diretor de Competições da FMF, Hans Nina, a Prefeitura ainda não informou sobre quando o Nhozinho Santos poderá novamente receber partidas de futebol e outros eventos de grande aglomeração pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.