RIO DE JANEIRO – O Sampaio Corrêa conheceu nesta quarta-feira (17) o seu adversário na Copa do Brasil 2024. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi definido que o único representante do futebol do Estado na competição enfrentará o Fluminense do Rio de Janeiro. O Sampaio mandará a primeira partida contra o Fluminense e jogará como visitante a segunda partida, em datas a serem confirmadas.
O duelo é válido pela terceira fase da competição e classificará 16 equipes para as oitavas-de-final.
O Sampaio estava no Grupo 2 do sorteio e somente poderia enfrentar uma equipe do pote 1, cuja posição dos clubes neste ranking é melhor do que as equipes do pote 2.
Histórico
O Sampaio enfrentou o Fluminense do Rio de Janeiro em quatro oportunidades. Duas delas, em Copa do Brasil. Foi em 2002. Na primeira partida, com mando de campo do tricolor maranhense, o Sampaio venceu por 2 a 1, com gols de Gilson e Rogerinho, este último, após falha do goleiro do time carioca, Murilo.
Para o Fluminense, diminuiu o atacante Marco Brito. Na partida de volta, no Rio de Janeiro, o Sampaio foi goleado por 5 a 1. Enquanto que o treinador do Fluminense era Oswaldo de Oliveira, o Sampaio era treinado por Rafaelle Graniti.
Continua após a publicidade..
Atual técnico do Fluminense, Fernando Diniz jogou a partida em 2002 no Rio de Janeiro. Foi dele inclusive um dos gols da partida.
O comentarista do Grupo Globo, Roger Flores, era o camisa 10 do Fluminense na partida de ida em São Luís.
Separação de potes:
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá
Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte