Resta um!

Estadual vai para o fim da 1ª fase com apenas uma briga por vaga no G-4

Com praticamente tudo definido, apenas Moto e Tuntum disputam uma vaga nas semifinais; julgamento pode mudar pontuação.

Imirante Esporte

Atualizada em 30/03/2024 às 19h56
Moto Club disputa vaga nas semifinais do Estadual (Divulgação / Tuntum)

SÃO LUÍS - Após o empate por 1 a 1 entre Maranhão e Imperatriz, jogo que fechou a 13ª rodada do Campeonato Maranhense, a competição chega à sua última rodada desta primeira fase com poucas definições ainda em aberto. Com mais esse ponto somado, o líder MAC praticamente sacramentou sua posição em primeiro lugar, o Sampaio fica com a segunda posição e o Cavalo de Aço será o terceiro. Apenas Moto e Tuntum ainda brigam pela última vaga no G-4. Se não houver mudanças após julgamento na Justiça Desportiva, Chapadinha e Cordino são os rebaixados. 

VEJA MAIS 

Com "bate e volta" de ambulância, Maranhão Atlético e Imperatriz empatam no Castelão

Ao empatar com o Imperatriz, o MAC foi aos 30 pontos, três a mais do que o Sampaio, vice-líder, que tem 27. O Sampaio pode alcançar o Bode em número de pontos e vitórias, mas perde em sete gols na disputa por saldo. Já o imperatriz, que é o terceiro colocado, com 24 pontos, também poderia alcançar o Sampaio, em pontos e em vitórias, mas também é superado no saldo: 11 a 5. Sendo assim, as três primeiras posições estão definidas. 

Briga pela última vaga nas semifinais 

Com apenas uma vaga no G-4 em aberto, Moto e Tuntum vão para a 14ª rodada do Estadual na briga. O Papão é o quarto colocado, com 16 pontos, mesma pontuação do Tuntum, que é o quinto. O Rubro-negro ganha pelo saldo de gols: -5 a -7. Assim, quem vencer seu jogo vai ter de “secar” o concorrente ou ganhar com um placar mais elástico. 

O Moto faz clássico com o MAC e o Tuntum recebe o já rebaixado Cordino. Todos os jogos dessa 14ª rodada do Estadual serão disputados na terça-feira (2), às 19h. 

Na Justiça 

Tirando essa disputa no G-4, apenas um recurso do Moto contra o Tuntum, por conta da possibilidade de um jogador ter atuado de forma irregular na equipe do interior, poderia mexer na tabela do Estadual de outra forma. 

Na Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão a primeira decisão foi favorável ao Leão dos Cocais. Um novo julgamento no pleno do TJD-MA é aguardado. Caso a decisão seja por perdas de pontos, o Moto garantiria classificação de forma antecipada e poderia se abrir uma nova briga para o rebaixamento dependendo do número de pontos perdido.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.