Campeonato Maranhense

Com "bate e volta" de ambulância, Maranhão Atlético e Imperatriz empatam no Castelão

Ambulância teve de fazer atendimento que durou mais de meia hora e partida, que terminou 1 a 1, ficou paralisada.

Imirante Esporte

Atualizada em 30/03/2024 às 19h51
Partida foi disputada no estádio Castelão ( Iury Oliveira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Em jogo marcado por paralisação de quase 40 minutos por causa de uma saída da ambulância do estádio para um atendimento médico, Maranhão Atlético e Imperatriz empataram, em 1 a 1, neste sábado (30), pelo Campeonato Maranhense. A partida, disputada no estádio Castelão, foi válida pela 13ª rodada da competição. 

VEJA MAIS 

Estadual vai para o fim da 1ª fase com apenas uma briga por vaga no G-4

Próximos jogos 

Na próxima rodada,a última desta primeira fase do Estadual, o Maranhão faz clássico com o Moto Club, no Castelão. Já o Imperatriz encara o Sampaio no Nhozinho Santos. Todos os jogos dessa 14ª rodada do Estadual serão disputados na terça-feira (2), às 19h. 

Como fica a classificação?

Com esse empate, o MAC segue líder desta primeira fase do Maranhense, com 30 pontos, três a mais do que o vice-líder Sampaio, que tem 27. Neste cenário, o Bode praticamente selou sua liderança até o fim desta fase. Já Imperatriz, com esse ponto somado foi a 24 e não tem mais chance de buscar a segunda posição. 

Paralisação por falta de ambulância 

Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, o zagueiro Bruno, do Imperatriz, teve um choque de cabeça, precisou ser atendido, a ambulância da partida teve que ser acionada para levar o atleta ao hospital e o jogo teve de ficar paralisado. 

1º TEMPO

Mesmo com um time praticamente todo reserva, o Maranhão iniciou o jogo indo pra cima do Imperatriz no Castelão. Sempre rodando a área maquena, principalmente com os atacantes Capote e Clessione.

Aos 11 minutos, Alisson bateu fraco e o goleiro Régis caiu para fazer a defesa sem problema. Depois dos 20 minutos, o Imperatriz passou a sair com mais qualidade e, aos 25, Wellington Jr fez boa jogada individual, bateu de chapa, e bola passou raspando a trave de Moisés, que ficou apenas observando. 

Com o MAC ficando mais tempo com a bola, mas sem conseguir agredir e o Cavalo de Aço com suas linhas recuadas, a partida foi perdendo emoção a partir dos 30 minutos. 

E neste ritmo lento as duas equipes foram para os vestiários sem mudanças no placar. 

2º TEMPO

 Na etapa final o MAC voltou com alguns titulares e se lançou ao ataque no começo desse segundo tempo. Aos oito minutos, Cavi, que havia entrado no intervalo, foi expulso e deixou o Bode com menos um. 

Aos 11, Denilson pegou uma sobra dentro da pequena área, mas errou a cabeçada. Uma chance incrível para o time da casa. 

O gramado pesado não ajudava e a partida voltou a ficar morna, sem emoção. 

E mesmo com um a menos, o MAC chegava com mais perigo no seu setor de ataque. Aos 24, após cruzamento, Fernando cabeceou, sozinho, sem marcação, mas errou o alvo. 

Parada por falta de ambulância 

Ambulância teve de deixar o Castelão para atendimento ( Foto / Reprodução Planeta Esportivo)

Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, o zagueiro Bruno, do Imperatriz, teve um choque de cabeça, precisou ser atendido, a ambulância da partida teve que ser acionada para levar o atleta ao hospital e o jogo teve de ficar paralisado. Não havia uma ambulância reserva no local. Depois de pouco mais de meia hora, a ambulância retornou ao estádio, mas os delegados da partida não autorizaram o recomeço. E, com quase uma hora de paralisação, enfim, o duelo no Castelão foi recomeçado. 

Complemento do segundo tempo 

Aos 39 minutos, quando o jogo seguia sem graça, o Imperatriz fez o primeiro gol do jogo. Brunão escorou escanteio de cabeça e venceu Moisés para abrir o placar: 1 a 0. 

Aos 45, Capote cruzou e Felipe Cruz, sozinho, só empurrou para empatar para o MAC. 

FICHA TÉCNICA 

Maranhão Atlético 1 x 1 Imperatriz 

Local: Estádio Castelçao, em São Luís

Data: 30/ 03 / 2024 (sábado) 

Horário: 16h

Árbitro: Maycon Matos Nunes

Assistentes: Renan  Jhon Gleyson Viegas Sousa e José Carlos de Jesus

MARANHÃO ATLÉTICO 

Moisés, Yann (Franklin), Fernando, Denilson e Hugo; Vander, Bedeu (Cavi), e Kessinho (Pedro Gustavo); Alyson (Felipe Cruz), Capote e Clessione

Técnico - Zé Augusto 

IMPERATRIZ

Imperatriz

Régis, Fabrício, Bruno, Rafael Araújo e Doda (Carlos Índio); Luciano Índio, Madson (Dico Quixadá) e Jardisson; Welligtin Jr, Café (Xingu) e Brunão (João Pedro)

Técnico - Reginaldo França

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.